NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
Loja OVI registou 3 milhões de downloads diários

Loja OVI registou 3 milhões de downloads diários

segunda-feira, 22 novembro, 2010 /
Com mais de 400 mil novos developers a criarem aplicações nos últimos 12 meses, 92 dos quais com mais de 1 milhão de downloads registados, a Loja OVI atingiu o marco dos 3 milhões de downloads por dia. Partilhar

Loja OVI registou 3 milhões de downloads diáriosA Loja Ovi atingiu os 3 milhões de downloads diários, marco impulsionado pela procura global de conteúdos e pela recente actualização do serviço, que dispõe agora de uma plataforma mais acessível. O desenvolvimento de aplicações também sofreu impulsos, com mais de 400 mil novos developers registados nos últimos 12 meses - dos quais 92 já somam 1 milhão de downloads efectuados às suas aplicações.

O Nokia QT SDK, um kit de desenvolvimento de software, também foi descarregado 1.5 milhões de vezes. Em Outubro a Nokia anunciou uma unificação da sua ferramenta de aplicações QT, simplificando a criação de aplicações para dispositivos e produtos baseados em Symbian, no novo sistema operativo MeeGo.

O rápido crescimento da Loja OVI, superando a marca dos mil milhões de downloads efectuados anualmente, revela que a Nokia é uma concorrente de peso não só pela sua dimensão e escala mas também pelos serviços disponibilizados, afirmou Scott Ellison, vice-presidente do departamento de plataformas de ligação móveis e de consumo do IDC. Com a aposta da Nokia no QT e as melhorias no ecossistema de desenvolvimento, a Nokia deverá continuar a ver crescer o número de developers, à medida que estes se apercebem do aumento dos lucros provenientes das novas vendas, das facturas dos operadores e do aumento da base de consumidores em todo o mundo.


Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. - Telemoveis.com

*** Este texto NÃO foi escrito de acordo com o novo Acordo Ortográfico***

Telemoveis.com on Facebook
Siga-nos no Twitter!
2,857