NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
Lisboa está é a precisar de aplicações

Lisboa está é a precisar de aplicações

quarta-feira, 06 março, 2013 /
Lisboa está é a precisar de aplicações

E a Lisbon BIG Apps, uma iniciativa da Vodafone Portugal, Câmara Municipal de Lisboa e iMatch, está à procura de start-ups ou developers para premiar.

Decorreu hoje no Padrão dos Descobrimentos, em Lisboa, a apresentação oficial da Lisbon BIG Apps, uma iniciativa da Vodafone Portugal, Câmara Municipal de Lisboa e iMatch que oferece 20 mil euros às melhores aplicações para a cidade de Lisboa. O objectivo? Melhorar a vida de quem vive, trabalha ou se encontra meramente de passagem pela cidade.

Mas a Lisbon BIG Apps não é apenas uma competição: esta iniciativa pretende igualmente ajudar a desenvolver e a acelerar os melhores projectos, convertendo-os em start-ups ou oportunidades de negócio. Como o pretende fazer? Os três finalistas do concurso terão direito a um prémio de vinte mil euros e a um programa de incubação com duração de seis meses. Ao longo desse período os projectos vencedores terão também direito a acções de formação, serviços de alojamento gratuitos e ainda a um plano de marketing para divulgarem as suas apps no mercado.

Lisbon-BIG-Apps-01

Por sua vez, a Câmara Municipal de Lisboa irá ceder um vasto conjunto de dados com informação variada sobre entidades, monumentos e outras infra-estruturas da cidade de Lisboa.

A Lisbon BIG Apps irá ainda decorrer ao longo de três fases distintas: a primeira, das candidaturas, irá decorrer até ao dia 8 de Abril e deverá seleccionar as 15 melhores candidaturas; a segunda fase, a de desenvolvimento, irá permitir aos concorrentes aperfeiçoarem os seus conceitos; a última fase, a da avaliação, irá seleccionar os três finalistas aptos para incubação numa conferência sobre Big Data que irá decorrer dia 24 de Junho na Sede da Vodafone Portugal. Podem saber mais sobre a iniciativa no seu site oficial, aqui.

O que acham da abordagem da Lisbon BIG Apps? Deixem-nos o vosso feedback!

3,367