NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
LinkedIn. Empresa insere nova aplicação na Google Play Store

LinkedIn. Empresa insere nova aplicação na Google Play Store

sexta-feira, 20 março, 2015 /
LinkedIn. Empresa insere nova aplicação na Google Play Store

A rede social LinkedIn colocou uma aplicação nova na Google PlayStore direccionada especificamente para a procura de emprego.


Internacionalmente conhecida por ter sido a primeira rede social orientada para negócios e profissões, a LinkedIn tem hoje milhões de utilizadores espalhados pelo mundo.

Com aplicações tanto para Android como para iOS, a aplicação original da rede social compacta todas as informações disponíveis em desktop para uma versão mobile de fácil acesso, com uma experiência simples, fluida e intuitiva, para que os perfis que podem ser vistos como currículos, sejam visualizados exactamente do mesmo modo como se fosse em desktop.

Depois de já ter lançado algumas aplicações interessantes como a Pulse, uma aplicação de várias fontes de notícias, a empresa inseriu ontem na Google Play Store uma nova aplicação chamada Job Search, orientada exclusivamente para a procura de emprego.

A app funciona de forma bastante simples.

O utilizador pode pesquisar ofertas de emprego por localização, palavra-chave, título profissional e ainda filtrar os seus resultados com base em nomes de empresas.

Com apenas três separadores principais, correspondentes às ofertas disponíveis, àquelas que o utilizador pretende gravar para ver mais tarde e por fim, às quais já se candidatou, a Job Search pretende aproximar desempregados das empresas, tudo à distância de poucos toques no ecrã.

A má notícia, é que esta aplicação apenas está actualmente disponível para países em que uma das línguas nativas seja o Inglês.

Mas não desanimem. Com a - esperemos - rápida expansão desta aplicação, será bem possível que possa vir a estar disponível em Portugal num futuro bem mais próximo do que se pensa. 

LinkedInJobSearchApp


 

3,844