NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
Lançamento da App Lisboa Horizontal mobiliza colaboradores Vodafone a usarem bicicleta no Dia Europeu Sem Carros

Lançamento da App Lisboa Horizontal mobiliza colaboradores Vodafone a usarem bicicleta no Dia Europeu Sem Carros

quinta, 22 setembro, 2016 /
Lançamento da App Lisboa Horizontal mobiliza colaboradores Vodafone a usarem bicicleta no Dia Europeu Sem Carros

Lisboa Horizontal é uma aplicação que facilita as deslocações dos ciclistas ao criar rotas o mais planas possíveis mesmo na cidade das sete colinas.

 

*Está a ler um comunicado de imprensa

Com o objetivo de apoiar hoje o lançamento da Lisboa Horizontal, primeira aplicação móvel a calcular rotas cicláveis o mais planas possíveis e que evitam as inclinações da cidade, a Vodafone mobilizou os seus colaboradores a irem de bicicleta para o escritório. O desafio foi lançado pelo CEO da Vodafone Portugal, Mário Vaz, que convidou todos os colaboradores a experimentarem, em primeira mão, esta inovadora  aplicação, e a optarem pela bicicleta como meio de transporte alternativo e sustentável.

Esta iniciativa acontece no Dia Europeu Sem Carros (22 de setembro) e reforça, uma vez mais, o compromisso da Vodafone enquanto empresa que aposta em soluções que promovem a qualidade de vida nos grandes centros urbanos, tirando partido da inovação e da tecnologia.

 

Vencedora do BIG smart cities 2015, competição de empreendedorismo e inovação promovida pelo Vodafone Power Lab, a Lisboa Horizontal foi idealizada por um arquiteto belga, Kobe Vanhaeren, que se sentiu motivado a desenvolver a App depois de viver uma temporada na capital e perceber que, afinal, a máxima de que é impossível andar de bicicleta na Lisboa das sete colinas não passa de um mito. Juntou-se, então, ao marketeer Pedro Fernandes e ao ‘techie’ Diogo Simões para criar a aplicação Lisboa Horizontal, que concorreu ao BIG smart cities 2015 e venceu a competição.

Incubada desde então no Vodafone Power Lab, depois do lançamento em Lisboa, a ambição é chegar a outras cidades europeias ainda este ano. Atualmente, a startup portuguesa já tem 17% do mundo mapeado, usando os modelos topográficos das metrópoles. A aplicação é gratuita e já está está disponível na App Store.

 

Recentemente, esta startup venceu o Space Business Idea Challenge, uma iniciativa do programa Advanced Research in Telecommunications Systems (ARTES) da Agência Espacial Europeia (ESA). O prémio foi atribuído em Bruxelas, ficando acordadas colaborações futuras entre a startup e a ESA.

Aliando tecnologia, inovação e sustentabilidade – áreas cada vez mais críticas no dia a dia das cidades modernas –, a Lisboa Horizontal quer contribuir para que qualquer pessoa possa substituir os transportes tradicionais pela bicicleta nas suas deslocações diárias ou de lazer e, assim, fomentar uma mobilidade cada vez mais inteligente e sustentável.

 

2,082

Colaborações

MindShaker

O que deve saber sobre desbloquear telemóveis?

Por MindShaker | 17 julho 2018

THERENT.ZONE

HTC Vive vs Oculus Rift: qual o melhor equipamento de realidade virtual?

Por THERENT.ZONE | 21 março 2018

eMenuk

Sistema de Menu Digital Para Restaurantes

Por eMenuk | 15 março 2017

Surf Map Portugal

Tecnologia no Surf

Por Surf Map Portugal | 07 março 2017

Colunistas

Lauro Lopes

Como fazer captura de ecrã no Android?

Por Lauro Lopes | 08 agosto 2018

close