NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
Já pode pagar o parquímetro através do telemóvel

Já pode pagar o parquímetro através do telemóvel

quarta-feira, 11 fevereiro, 2015 /
Já pode pagar o parquímetro através do telemóvel

O EOS Parking é um sistema de pagamento de parquímetro concebido a pensar em telemóveis. Está disponível em 10 cidades portuguesas

*Artigo publicado também no iOnline


O serviço está disponível gratuitamente para iOS e Android, mas também pode ser acedido por outras plataformas através da Web. No futuro também estarão disponíveis novas opções de utilização por SMS ou chamadas de voz graças a  parcerias  com a Vodafone e a NOS.

A segurança dos pagamentos fica a cargo da Caixa Geral de Depósitos, que participou no desenvolvimento do serviço. Os pagamentos, cobrados através de cartão de crédito, são facturados periodicamente. Os clientes recebem uma factura única.

Através do telemóvel também é possível prolongar ou interromper o tempo de estacionamento, além de pagar o estacionamento ae amigos ou familiares. A vantagem desta última opção é a de não ser necessário estar fisicamente presente no local. A partir da conta pessoal os utilizadores também podem solicitar a emissão de facturas e pagar infracções.


« Em aproximadamente 2 minutos terá o parquímetro na palma da sua mão. Inicie a aplicação, crie um utilizador e defina uma palavra-passe. Depois de confirmada a sua conta insira o número de cartão de crédito - e pode começar a estacionar », comenta a Maksu, que detém o serviço, em comunicado de imprensa. « Seleccione a matrícula a parquear, a cidade e a zona em que se encontra e em seguida defina o tempo que vai demorar ».

O serviço encontra-se actualmente disponível em dez cidades portuguesas - Lagos, Faro, Vila Nova de Gaia, Amadora, Figueira da Foz, Sesimbra, Setúbal, Portimão, Vila Real e Beja - e já conta com mais de 5700 utilizadores registados.

Mais informações aqui.

5,433