NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
iPhone: Optimus disponibiliza dicionário Priberam

iPhone: Optimus disponibiliza dicionário Priberam

sexta-feira, 11 junho, 2010 /
Em parceria com a Priberam a Optimus disponibiliza no Portal Optimus Zone uma aplicação gratuita exclusiva para iPhone que permite a consulta do Dicionário da Língua Portuguesa Partilhar

Onde quer que esteja, a partir de agora será muito mais fácil esclarecer qualquer dúvida de Língua Portuguesa. Em parceria com a Priberam a Optimus disponibiliza no Portal Optimus Zone uma aplicação gratuita exclusiva para  iPhone que permite a consulta do Dicionário da Língua Portuguesa.

Instalada no iPhone ou iPod Touch, a nova aplicação da Optimus permite a consulta do dicionário da língua portuguesa mais visitado na Internet, com informação permanentemente actualizada, nomeadamente, a palavra do dia e as palavras mais pesquisadas, bem como, a lista das palavras favoritas.

"Com a aplicação 'Dicionário', passa a ser possível no iPhone esclarecer rapidamente dúvidas de língua portuguesa, descobrir o significado de palavras novas e comparar as alterações introduzidas pelo Acordo Ortográfico de 1990" salienta Carlos Amaral, administrador da Priberam.

Para Nuno Lopes Gama, Director da área de Serviços Multimédia da Optimus, "a possibilidade de pela primeira vez e poder ter no iPhone um dicionário de língua Portuguesa só ajudará a aumentar o conhecimento e domínio na nossa língua."

Este novo serviço faculta mais de 96.000 palavras que podem ser consultadas segundo o novo Acordo Ortográfico ou com a grafia anterior. A utilização da aplicação não comporta custos adicionais para o cliente e já se encontra disponível no Portal Optimus Zone ou na AppStore.

Com este aplicação, a Optimus associa-se mais uma vez à promoção dos mais diferenciadores conteúdos em Português, permitindo aos seus utilizadores aproveitar da melhor forma o factor mobilidade, associado à utilização de serviços no telemóvel.


Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. - Telemoveis.com

*** Este texto NÃO foi escrito de acordo com o novo Acordo Ortográfico***

Telemoveis.com on Facebook
Siga-nos no Twitter!
3,727