NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
iPhone: Billabong Surf Trip - um novo jogo desenvolvido por portugueses

iPhone: Billabong Surf Trip - um novo jogo desenvolvido por portugueses

sexta-feira, 22 outubro, 2010 /
iPhone: Billabong Surf Trip - um novo jogo desenvolvido por portugueses Ipod, Iphone e Ipad são as plataformas da APPLE onde se pode jogar o Billabong Surf Trip desenvolvido por uma empresa portuguesa Partilhar
O primeiro jogo de surf licenciado para Iphone, Ipad e Ipod foi totalmente desenvolvido por uma empresa portuguesa, a Biodroid. Em parceria com a Billabong e a Chillingo, e apresentado ontem, na m.Store do Chiado, o jogo conta com a presença dos maiores surfistas do mundo (incluindo Tiago Pires - SACA), e apresenta um inovador sistema que gera ondas de acordo com a especificidade de cada praia.

Andy Irons, Taj Burrows, Joel Parkinson e o português Tiago Pires são os principais embaixadores deste jogo apresentado na m.Store do Chiado, numa competição realista nas maiores praias de surf do mundo e que inclui um nível de bónus numa praia portuguesa surpresa.

iPhone: Billabong Surf Trip - um bovo jogo desenvolvido por portugueses

Foi desenvolvido um sistema de modelação matemático que permite a geração de ondas de acordo com a especificidade de cada praia. Para isso, foram precisos vários meses de pesquisa (presencial) em todas as praias do jogo (11 praias), contando com as dicas dos maiores surfistas do mundo.

O jogo já se encontra à venda na plataforma Gamecenter da Apple e tem um custo de 2.39 euros, ou 2.99 dólares. O jogo está a ter um grande impacto num conjunto de diversos países, incluindo alguns com pouca expressão neste desporto, bem como ao nível da experiência de jogabilidade única, explica Diogo Horta e Costa, Managing Partner da Biodroid. Criar este jogo com as dicas dos maiores surfistas do mundo e com parceiros como a Billabong, Chillingo e a APPLE, contribuiu para o sucesso do próprio realismo do jogo, conclui Diogo Horta e Costa.

Para o surfista Tiago Pires, a associação a este projecto, particularmente por se tratar de um jogo com uma dimensão global e criado por uma empresa portuguesa é algo que muito me orgulha. Sobre o próprio jogo, Tiago Pires já é um aficionado: tive oportunidade de o experimentar com o Taj Burrows e ficámos espantados por reconhecermos características muito particulares das ondas de cada praia disponível.

Para João Silvério, Director-Geral da m.store, "a associação a este projecto faz parte da nossa estratégia e queremos que a m.Store seja uma loja dinâmica e viva para quem a visita. Outro exemplo deste dinamismo são as acções de formação para todos os nossos clientes sobre todas as plataformas APPLE", salienta ainda João Silvério.

À margem do lançamento do Billabong Surf Trip, a m.Store apresentou ainda o seu projecto de formação em todos os sistemas APPLE disponíveis na loja. Este projecto tem como destinatários todos os fãs dos produtos comercializados pela APPLE.


Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. - Telemoveis.com

*** Este texto NÃO foi escrito de acordo com o novo Acordo Ortográfico***

Telemoveis.com on Facebook
Siga-nos no Twitter!
4,610