NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
iPhone: aplicação controla helicóptero de brincar

iPhone: aplicação controla helicóptero de brincar

quarta-feira, 01 dezembro, 2010 /
iPhone: aplicação controla helicóptero de brincar Fabricante de acessórios wireless lança helicóptero de brincar, controlado por iPhone, iPad ou iPod Touch.
A Parrot, uma fabricante de acessórios wireless, lançou um helicóptero de brincar que pode ser controlado por iPhone, iPad ou iPod Touch. A empresa francesa, que desenvolveu um helicóptero com quatro propulsores (AR.Drone), disse que a nova aplicação (AR.Pursuit) pode automaticamente descolar e aterrar em condições indoor e outdoor, controlado por um dispositivo Apple.

Como bónus, os utilizadores da aplicação também podem jogar uns contra os outros: o software permite que os utilizadores entrem num VRS (Virtual Reality Shooter), perseguindo de helicóptero outros jogadores e disparando contra eles com metralhadoras e mísseis - virtuais, claro. A ideia é ter um combate onde podemos perseguir o inimigo e disparar contra ele, referiu Christina Sanz, porta-voz da empresa.

O AR.Drone - lançado em Setembro nos Estados Unidos, por 300 dólares - é uma adaptação de tecnologia militar. Cria a sua própria rede WiFi e integra duas câmaras de vídeo que processam imagens e informação para o dispositivo controlador.

A Parrot afirmou que vai começar a vender, ainda esta semana, o AR.Pursuit na loja online da Apple, a partir de 4 dólares, encorajando outros developers a criar mais aplicações para o brinquedo. A empresa acrescentou ainda que planeia expandir o AR.Drone para outros dispositivos touch screen, como smartphones Android, mas não referiu datas de lançamento específicas.
3,461