NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
Bem-vindo ao universo das aquisições, Instagram

Bem-vindo ao universo das aquisições, Instagram

segunda-feira, 26 agosto, 2013 /
Bem-vindo ao universo das aquisições, Instagram

A primeira compra do Instagram chama-se Luma e consiste numa aplicação para Apple iPhone que permite partilhar, editar e acrescentar filtros de imagens a vídeos

Apesar de todo o seu sucesso, o Instagram sempre permaneceu uma entidade de relativo baixo perfil. Ao contrário do Facebook, que além do Instagram protagonizou uma outra série de aquisições mediáticas, a aplicação de Kevin Systrom parece ter o seu próprio ritmo de crescimento. Prova disso está na sua estreia oficial no universo das aquisições com a compra da Luma, uma aplicação de partilha e edição de vídeos.

Em relação às novidades que a Luma poderá vir a implementar no Instagram, as expectativas voltam-se especialmente para o seu sistema de filtros de imagem que pode ser aplicado antes de dar início às gravações - um aspecto capaz de contrastar ligeiramente com o Instagram, que só permite aplicar filtros de imagem depois das gravações estarem concluídas.

Bem-vindo ao universo das aquisições, Instagram

Ainda não foram divulgados detalhes em relação a este negócio, mas sabe-se que a aplicação Luma deixou de estar disponível para os seus utilizadores, que irão obter garantia de suporte até ao final deste ano.

"Há dezoito meses atrás embarcámos numa missão para tornar mais fácil a captura e partilha de vídeos fantásticos sem necessidade de software caro ou equipamentos pesados", afirma a Luma em relação à sua aquisição. "Ao juntarmo-nos à talentosa equipa do Instagram estamos a dar outro grande passo face ao cumprimento dessa missão".

Algum dos leitores é utilizador da funcionalidade de vídeo no Instagram? O que acharam da chegada deste formato à aplicação dos filtros de imagem? Digam-nos o que pensam!

3,509