NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
Ingress da Google mistura realidade e ficção no Android

Ingress da Google mistura realidade e ficção no Android

terça, 20 novembro, 2012 /
Ingress da Google mistura realidade e ficção no Android

Google anunciou Ingress, jogo que mistura realidade e ficção no Android. Ingress recorre a Realidade Aumentada e está previsto chegar ao Apple iPhone e iPad.

O Ingress, anunciado recentemente pela Google, poderia ser apenas mais um banal jogo para Android - mas a julgar pela proposta da gigante norte-americana, há aqui um twist muito interessante. Trazendo para o segmento dos smartphones o conceito de ARG (Alternative Reality Game, ou jogo de realidade alternativa), o Ingress da Google propõe que os jogadores interajam com o seu ambiente físico de uma forma bastante diferente, com recurso à Realidade Aumentada.

Ingress da Google mistura realidade e ficção no Android

O objectivo é que os jogadores recorram aos seus smartphones Android de forma a poderem encontrar energia (XM) em ambientes reais. Dessa forma poderão realizar missões e visitar portais por todo o mundo, associados a locais públicos como bibliotecas, galerias de arte e outros locais de acesso fácil.

O jogo da Google vai contar ainda com uma interessante componente social, ou seja: vai permitir que os jogadores interajam entre si e influenciem o próprio desenvolvimento da história, que coloca duas grandes facções em oposição - a facção dos Iluminados, que pretendem controlar as mentes da população, e a Resistência, que se opõe e tenta impedir que a facção adversária concretize os seus objectivos.

O jogo foi desenvolvido pelos Niantic Labs da Google e encontra-se, por enquanto, em fase beta - a qual já se encontra disponível para download, embora actualmente só seja acessível através de convite. John Hanke, responsável pelos Niantic Labs, já anunciou que irá disponibilizar uma versão do jogo para Apple iPhone e iPad durante o decoirrer dos próximos meses.

O que acham desta proposta da Google? Ficaram com curiosidade e/ou vontade de jogar? Deixem-nos o vosso feedback!

7,165