NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
Hexlock. Protege o teu smartphone

Hexlock. Protege o teu smartphone

sexta-feira, 29 maio, 2015 /
Hexlock. Protege o teu smartphone
Aprende a proteger os aplicativos do teu smartphone com o Hexlock.

Actualmente os telemóveis são uma ferramenta essencial do nosso trabalho e vida pessoal, guardando fotografias, documentos, vídeos, aplicações etc, cuja manutenção e armazenamento fazem parte da esfera pessoal e intimidade de cada utilizador.

Partindo desta premissa, certamente não seria nada agradável termos estas informações partilhadas inadvertidamente, o que pode suceder com facilidade caso emprestemos o telemóvel a alguém mais curioso. Desta forma, um aplicativo que serve exactamente para proteger outras aplicações torna-se numa ferramenta a ter em conta de modo a proteger a nossa privacidade no que às tecnologias diz respeito.

Hoje escrevemos acerca do hexlock, uma aplicação que serve o propósito de proteger qualquer aplicação instalada no smartphone via palavra-chave ou padrão, impedindo que informações contidas nas mesmas possam ser despropositadamente partilhadas.


- HEXLOCK -

 

1. ECRÃ INICIAL E PERFIS

Hexalock1


Acima temos o ecrã incial da aplicação em conjunto com a tela que se lhe segue. Em primeiro lugar e logo ao iniciar a aplicação, é-nos pedida a inserção de um PIN ou de um padrão, de forma a que a partir daqui, as definições a serem aplicadas na aplicação em si fiquem sempre protegidas.
Posteriormente somos confrontados com um ecrã indicativo dos perfis disponíveis, sendo que para cada perfil é possível definir um conjunto de aplicações a serem protegidas consoante o desejo do utilizador.
2. LISTA DE APPS E DEFINIÇÕES

Hexalock2

Chegámos ao ecrã correspondente às aplicações, onde a "hexlock" permite aos seus utilizadores protegerem qualquer aplicação instalada no smartphone. Desde jogos, passando por fotografias, até conteúdo realmente importante como mensagens, emails ou o acesso ao browser e consequentemente à internet.

Posteriormente encontra-se a tela das definições da aplicação, que providencia algumas opções interessantes. Em primeiro lugar temos o tipo de protecção que queremos aplicar, que pode ser em formato de código PIN ou padrão. Em segundo lugar encontra-se uma opção que quando accionada, irá impedir a própria aplicação de ser desinstalada por utilizadores não autorizados, bloqueando o acesso ao menu das definições em todos os perfis, tornando a ficar acessível via inserção de um PIN ou padrão previamente definido – pode ser especialmente útil para pais que emprestam os smartphones aos filhos – pelo utilizador.

De seguida, a opção “Enable Auto-Activate” irá fazer com que a aplicação alterne entre os vários perfis definidos pelo utilizador consoante a rede Wi-Fi a que acede. Por exemplo, se um pai acede à rede Wi-Fi de casa e empresta o smartphone ao filho, o perfil a ser activado será aquele que o pai definiu especificamente para a situação, passando-se o mesmo para os restantes perfis.

Por fim, a última opção presente no menu das definições serve para notificar o utilizador aquando da instalação de novas aplicações caso o mesmo as deseje proteger, de forma a que nunca se esqueça de nenhuma app.


3. CONCLUSÃO

Com um design moderno mas acima de tudo funcional, a "hexlock" é sem dúvida uma excelente aplicação de protecção e na qual os utilizadores podem depositar a sua total confiança. Com várias funcionalidades, adapta-se facilmente a qualquer situação através da personalização dos perfis, oferecendo absoluta tranquilidade aos seus utilizadores no que ao acesso das suas informações pessoais diz respeito, seja qual for o contexto.

Transfere a aplicação para Android, aqui.
 
3,043