NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
GunMan - PaintBall Urbano no seu iPhone

GunMan - PaintBall Urbano no seu iPhone

quinta-feira, 17 dezembro, 2009 /
GunMan - PaintBall Urbano no seu iPhone Uma das últimas loucuras para o seu iPhone: capte as roupas dos seus amigos e jogue um paintball pela cidade, disparando contra eles, o iPhone monitoriza todos os seus movimentos e dá-lhe a pontuação, partilhando os dados com os seus opositores. É aqui que a realidade aumentada quase se materializa.

GunmanJá podemos deitar fora as pistolinhas de água e de lazer. Basta pegar num iPhone e começar disparar contra os nossos amigos. Esta aplicação, Gunman, desenvolvida pela Stage Two Labs, junta a realidade aumentada e os telemóveis de uma forma nunca feita até hoje: um jogo verdadeiramente divertido. Veja no filme como o iPhone é manuseado para recarregar, como todos os tiros certeiros que você dá contam para a sua pontuação, e como é divertido jogar, com os seus amigos ou com estranhos que passam por si.

Como é que funciona o Gunman? Tem que reunir alguns amigos num local, como eles não estão equipados com sensores de raios laser, o jogo valida as pontuações baseado num sistema de detecção de cores - então, todos os que estiverem em jogo deverão usar roupas monocromáticas. Se você tem a sua T-Shirt verde vestida, você é agora o jogador verde. Então, se algum dos seus amigos lhe fizer mira com o alvo e disparar, a aplicação detecta que houve um disparo válido e o seu iPhone vibra, para que você saiba que foi atingido.

O jogo tem algumas outras funcionalidades divertidas, uma vez que todo o sistema é baseado na captação de imagens, fotos, você pode fazer um save de todas as suas «mortes» o que pode dar imenso jeito em caso de dúvidas e também evita batotices, sim, porque afinal só é preciso atirar contra algo da mesma cor que o nosso adversário, mas uma vez que as suas imagens podem ser reveladas, se fizer batota, será apanhado!

O fundador e CEO da Stage Two Consulting, Jeremy Toeman afirmou "nós somos grandes fãs de jogos como o paintball desde os nossos tempos de escola mas é tão difícil ter tempo para nos equiparmos e jogarmos.. Foi aí que chegamos à conclusão que o iPhone tem todos os elementos básicos de que precisávamos para fazer um jogo deste género sem qualquer equipamento adicional. O Gunman permite-nos o mesmo tipo de divertimento só que agora podemos jogar no escritório, em casa, na rua, onde quer quer queiramos, e tudo o que precisamos ter é um iPhone, e talvez um cabo de alimentação extra."

Por Cristina Brites - Telemoveis.com

2,895