NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
Google Mail offline permite acesso ao Gmail sem internet

Google Mail offline permite acesso ao Gmail sem internet

domingo, 04 setembro, 2011 /
Google Mail offline permite acesso ao Gmail sem internet

A Google lançou uma app para aceder ao Gmail sem recorrer à Internet. A aplicação Google Mail Offline está disponível para o browser Google Chrome.

A Google lançou uma aplicação que permite aceder ao Gmail sem estar ligado à Internet. A app, já disponível para download, chama-se Offline Google Mail e permite aceder, e enviar, e-mails sem ter conexão à Web. A Google também planeia realizar upgrades à aplicação Offline Google Mail, que no futuro vai permitir aceder também às funcionalidades Google Calendar e Google Docs. 

Google permite acesso ao e-mail sem internet

Apesar de só agora estar disponível, a ideia por detrás da aplicação Offline Google Mail não é uma novidade. A Google já teria disponibilizado a app Google Gear, que também permitia o acesso offline ao Gmail. O "velhinho" Outlook Express também permitia o acesso ao e-mail sem estar online.

Para já, o Offline Google Mail está disponível para download apenas para o browser Google Chrome, mas a Google pretende estender o serviço a outros browsers. Será uma questão de tempo até que a app Offline Google Mail esteja disponível para browsers como o Mozilla Firefox, Opera, Internet Explorer e Apple Safari, entre outros.

6,823