NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
Google Field Trip converte Android em guia turístico

Google Field Trip converte Android em guia turístico

segunda, 01 outubro, 2012 /
Google Field Trip converte Android em guia turístico

Google Field Trip converte smartphones Android em guias turísticos. Nova app da Google, contudo, encontra-se limitada aos utilizadores dos EUA.

Graças à nova aplicação Field Trip da Google, os smartphones Android prometem tornar-se cada vez mais companheiros inseparáveis de viagem. A nova app da gigante norte-americana corre no background dos smartphones Android  - estando já prevista uma versão para iPhone e iPad - e funciona como um guia local, disponibilizando informações detalhadas sobre localizações específicas sem intervenção de outros utilizadores.

Google Field Trip converte Android em guia turístico

A aplicação funciona com recurso a pop ups úteis, que "saltam" sempre que estamos próximos de um monumento, restaurante ou centro comercial, em localizações muito específicas. A Google refere que a sua nova aplicação vai saber quando os seus utilizadores se encontram a conduzir, pelo que irá ler em voz alta os locais interessantes por onde passamos.

A aplicação é gratuita mas ainda não se encontra disponível para os utilizadores portugueses, pelo que ficaremos a aguardar por mais detalhes. A Google promete, contudo, que com o tempo a Field Trip aprende a conhecer os gostos do seu utilizador. Podem ficar a conhecer melhor esta app com o vídeo demonstrativo:

Veja também:

Google: Eric Schmidt rende-se a Gangnam Style

Google Nexus 7 já tem sucessores à vista?

2,589