NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
Ganhar dinheiro com o Pokémon Go? Sim, é possível

Ganhar dinheiro com o Pokémon Go? Sim, é possível

sexta-feira, 22 julho, 2016 /
Ganhar dinheiro com o Pokémon Go? Sim, é possível

Todos ficam felizes com o Pokémon Go.

 

Foto: Flickr/Malakai Rodier 

Drumheller, Canadá. A capital mundial dos dinossauros é também o local onde Evan Mcintosh opera o seu negócio, diz um artigo da Polygon.

Há duas semanas que Evan reúne o departamento de marketing para discutir a grande tendência da atualidade - o Pokémon Go.

 

 

"O Pokémon abraçou a aventura, viagem e turismo. Mas esta nova abordagem - onde a descoberta e a exploração são o coração da experiência - fez-me perceber que isto é tudo aquilo que representa o Pokémon, especificamente o Go".

Porquê reunir um departamento de marketing para discutir monstros digitais?

Porque a nova febre são boas notícias para negócios de turismo, hotelaria e restauração.

 

"O potencial para patrocinar e promover uma PokéStop, a juntar aos [pokémons] que já aparecem na minha propriedade, deixou-me interessado; [mas] eu estaria ainda mais interessado se pudesse pagar por pokémons específicos, como o Omanyte, para aparecerem no meu negócio".

O Omanyte é um pokémon fóssil, e Evan gere um negócio inspirado em fósseis.

 

Como transformar pokémons em dinheiro?

 

 

#1. Ofereça novas experiências aos utilizadores da aplicação. Os jogadores de Pokémon Go vão explorar novos locais e destinos em busca de novos pokémons. Porque não incluir o seu projeto?

#2. Patrocine ou promova uma PokéStop. Estar perto de uma PokéStop 'obriga' os jogadores a passarem pelos negócios (já são mais de 10 milhões só no Android). Quanto mais jogadores atrair, mais oportunidades de negócio cria. Mas não exagere.

#3. Instale um 'Lure' nas PokéStops perto de si. "Um 'lure' é uma espécie de incenso que atrai Pokémons adicionais durante um período limitado de tempo".

"Em poucos minutos, uma enchente de jovens de 20-e-poucos-anos entraram na minha propriedade para apanhar os Pokémons que atraí. A maioria não se conhecia e mantivemos uma boa conversa sobre o tema, sobre o meu negócio e sobre eles. Além disso gastaram bom dinheiro em souvenirs da nossa loja".

 

Uma justificação para divulgar negócios

 

 

O Pokémon Go não é apenas uma moda - é também uma oportunidade de dar a conhecer negócios.

O ‘lure’ que mencionei anteriormente atraiu três habitantes locais ao meu negócio. Nunca tinham visitado a minha atração nos oito anos em que estive operacional. [Mas] saíram com novos pokémons e conhecimentos”.

Os jogadores precisavam de um incentivo para visitar uma nova localização. Havendo uma recompensa, mesmo que pequena, facilmente abandonam a rotina para visitar um novo local.

Enquanto profissional de marketing, estou a falar com a minha equipa sobre como tirar partido do Pokémon Go. Deveríamos usar lures para ‘acelerar’ o negócio? Será que podemos oferecer descontos a todos os jogadores que apanharem pokémons na nossa localização”?

 

As possibilidades vão além do jogo em si.

---

E porque não? Aproveite, passe pelos nossos Usados e veja o que os nossos anunciantes têm na manga. Compre/venda o seu telemóvel no sítio certo.


telemoveis com banner

5,924