NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
Fãs dos The Doors, esta app para Apple iPad é para vocês

Fãs dos The Doors, esta app para Apple iPad é para vocês

terça-feira, 21 maio, 2013 /
Fãs dos The Doors, esta app para Apple iPad é para vocês

Jim Morrison e companhia chegam finalmente ao segmento das aplicações. O mais especial acerca desta app para Apple iPad? É que quem financiou o seu desenvolvimento foi Jac Holzman, o primeiro editor discográfico dos The Doors.

Jac Holzman, 81 anos, foi quem idealizou e colocou em prática o desenvolvimento desta aplicação para Apple iPad. Também terá sido o responsável por editar o primeiro disco dos Doors, na altura sob o selo discográfico 'Elektra'.

A aplicação vem disponibilizar uma parte bastante significativa de todo o repertório dos Doors e recorre a um visual retro, inspirado nos rádios antigos. 'Sempre estive interessado em utilizar a tecnologia ao serviço da música. É o que tenho feito sempre desde os primeiros dias da Elektra. Como podemos fazer gravações melhores? Nem todos irão apreciar tudo o que há na aplicação, mas estou certo que a maioria sim', referiu Holzman em declarações ao New York Times.

A aplicação é por enquanto exclusiva do Apple iPad e está disponível na Apple App Store por €4,49, apresentando um olhar sobre toda a carreira da banda - entre alguns dos temas da banda, os utilizadores podem ainda conferir fotografias e notas escritas pelo próprio Jim Morrison, entre outras informações.

O único senão será o facto de muitas das músicas disponíveis na aplicação serem apenas excertos, mas de resto parece-nos ser uma app mais do que recomendada para todos os apreciadores da discografia e história da banda de Jim Morrison..

Fãs dos The Doors, esta app para Apple iPad é para vocês

3,204