NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
Fallout Shelter para Android

Fallout Shelter para Android

quarta-feira, 02 setembro, 2015 /
Fallout Shelter para Android

O Fallout Shelter já está disponível para iOS desde Junho deste ano. Ao Android chegou em Agosto

*Imagem: Fallout Shelter/Forbes

Free-to-play

 

Fallout-Shelter-01

Imagem: Fallout Shelter/Telemoveis.com


Jogabilidade simples

 

Fallout-Shelter-02

Imagem: Fallout Shelter/Telemoveis.com


É um jogo acessível e divertido

 

Fallout-Shelter-03

Imagem: Fallout Shelter/Telemoveis.com


Inclui aquisições In-App, mas razoáveis

 

Fallout-Shelter-04

Imagem: Fallout Shelter/Telemoveis.com


Diálogos cómicos (entre os habitantes)

 

Fallout-Shelter-05

Imagem: Fallout Shelter/Telemoveis.com


Pode tornar-se monótono depressa

 

Fallout-Shelter-06

Imagem: Fallout Shelter/Telemoveis.com

 

Não é possível evitar os tutoriais em novos Vaults

 

Fallout-Shelter-07

Imagem: Fallout Shelter/Telemoveis.com

 

Acredite em mim quando lhe digo que não sou o maior entendido do planeta em jogos. Longe disso. No meu grupo de amigos sou talvez o único não-gamer, o que em algumas sessões de grupo significa que sou a única pessoa que não consegue compreender o que está a ser conversado.

Os meus limitados conhecimentos em jogos para telemóveis não são muito melhores. No entanto, tive a oportunidade de experimentar o recomendadíssimo Fallout Shelter para Android logo no dia em que a Bethesda - que desenvolveu o jogo - o disponibilizou. Para um non-gamer isto significa muito - podia, finalmente, falar de um jogo com alguém.

Já tinha conhecimento da mecânica do Fallout Shelter, mas nunca passei mais do que 5 minutos envolvido com a versão iOS. Foi no Android que tive a oportunidade de me dedicar a 100% ao jogo, que goza de uma excelente pontuação na Google Play (média de 4,4 estrelas em mais de meio milhão de votos).

Fallout Shelter. Android

Fallout-Shelter-08

Imagem: Fallout Shelter/Telemoveis.com

Em Fallout Shelter, o jogador assume a responsabilidade de gerir e evoluir um abrigo nuclear (Vault). Para tornar isto possível, é necessário gerir não só os recursos produzidos dentro do abrigo, mas também os seus habitantes ('dwellers'), bem como os seus níveis de felicidade (que vão influenciar a sua capacidade de produção de recursos).

Não fosse este o Fallout, o jogador também deve preparar os seus habitantes contra ameaças exteriores - sejam elas causadas por desastres, ou por invasões de Raiders.

A situação complica-se ligeiramente quando nos apercebemos de que os habitantes também podem morrer, além de terem estatísticas muito próprias - o que significa que serão mais aptos para realizar um tipo de tarefas do que outro. Dificilmente haverá algum 'dweller' universal, ainda que seja possível educá-los e treiná-los para melhorarem as suas estatísticas.

Para fazermos crescer o abrigo nuclear, temos duas hipóteses: fazem os dwellers procriarem entre si, ou esperar que algum forasteiro solitário venha dar com o nosso abrigo nuclear.

 

Jogar Fallout Shelter no Android

 

Fallout-Shelter-09

Imagem: Fallout Shelter/Telemoveis.com

A mecânica de evolução é muito simples: o responsável pelo abrigo nuclear tem de saber gerir os recursos que produz a favor dos seus habitantes. Por vezes é possível acelerar a produção de recursos através da opção Rush, mas muitas das vezes a pressa resulta em desastres para os habitantes (que podem traduzir-se em incêndios numa divisão específica do abrigo, ou em infestações).

O fantástico na versão Android do Fallout Shelter é que o jogador não tem de pagar para poder progredir. De facto, as acelerações que referi anteriormente são gratuitas - o único preço, de facto, são os possíveis riscos para o próprio abrigo causados pelos desastres.

3,259