NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
Facebook Messenger para Android

Facebook Messenger para Android

terça, 03 novembro, 2015 /
Facebook Messenger para Android

Do que é capaz a aplicação de chat do Facebook para Android? Nós respondemos.


Imagem por: Boosharticles
 

A atenção dada à necessidade de estar em contacto com os amigos nunca foi tão grande e notória como hoje em dia. A variedade de aplicações que permitem um contacto directo e em tempo-real entre pessoas é cada vez maior, sendo que de todo esse leque de aplicativos disponíveis para o efeito, se destacam primariamente três: Viber, Whatsapp e Facebook Messenger.

Hoje iremos escrever um pouco acerca do Facebook Messenger e sobre o que a aplicação permite fazer por cada um dos seus utilizadores.

#1 – Facebook Messenger. Pessoas e Grupos

No Messenger do Facebook o utilizador pode não só falar com os seus amigos que estiverem online, como também gerir e criar os seus próprios grupos.

O primeiro ecrã com que nos deparamos corresponde aos amigos que estão online de momentos e com os quais é possível abrir uma janela de conversação de imediato. Para tal basta pressionar o nome de um amigo e dar início à conversação.

Em baixo estão presentes ainda três ícones. O primeiro, simbolizado por uma lupa, comporta a função de procura caso o utilizador deseje falar com alguém específico, sem ter que procurar em toda a listagem. O segundo corresponde à chamada, pelo qual é possível realizar uma chamada via internet para um outro utilizador. Por fim o terceiro, que simboliza a criação de uma nova mensagem.
 

FBMessenger-4

Imagem por: Telemoveis.com
 

No segundo separador surge o ecrã correspondente aos grupos, no qual o utilizador pode monitorizar e gerir todos os grupos nos quais se encontra incluído ou, ainda, criar um novo se assim o pretender. As opções oferecidas ao utilizador são várias, começando pelo símbolo de reticências verticais que se encontra no canto superior de cada grupo e que quando pressionado, abre uma janela com diversas opções relativamente a cada grupo, entre elas: desmarcar grupo, marcar no topo, abrir ícone de chat, desactivar notificações e ainda criar um atalho.

Mais uma vez, na parte inferior do ecrã surgem dois ícones correspondentes à marcação de um grupo e ainda à criação de um grupo novo (lado direito), no qual o utilizador pode criar um novo grupo e, no mesmo ecrã, selecionar os amigos que pretende incluir no mesmo.
 

FBMessenger-3

Imagem por: Telemoveis.com

#2 – Facebook Messenger. Convites e Definições gerais

Os últimos separadores da aplicação correspondem à possibilidade de enviar um convite de adesão à aplicação a amigos que ainda não tenham instalado o Facebook Messenger nos seus smartphones e, por fim, às definições gerais da aplicação.

No separador relativo aos convites surge a opções de “escolher amigos” que, após pressionada, irá abrir uma janela com os vários amigos do utilizador que ainda não têm a aplicação Facebook Messenger instalada. A partir daqui o utilizador poderá marcar um ou vários amigos, de forma a convidá-los à instalação da aplicação.
 

FBMessenger-6

Imagem por: Telemoveis.com
 
No quarto separador encontramos as definições gerais, nas quais estão presentes várias opções, desde às notificações e sons reproduzidos pela aplicação, passando pelos contactos e a sua sincronização, até aos dados e armazenamento que permite ao utilizador guardar as fotografias retiradas e recebidas pelo Facebook Messenger na galeria de fotografias do smartphone.
 

FBMessenger-2

Imagem por: Telemoveis.com
 
5,684