NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
Facebook Lite

Facebook Lite

segunda-feira, 26 janeiro, 2015 /
Facebook Lite

A empresa de Mark Zuckerberg criou uma versão light da popular aplicação móvel do Facebook. 


Uma das principais queixas por parte dos utilizadores da aplicação do Facebook é a respeito dos recursos de que a aplicação tem necessidade de fazer uso de forma a funcionar na perfeição.

Não só os recursos mas também o tráfego de que a aplicação faz uso - particularmente desde a adição da possibilidade de inserção de vídeos na rede social para visualização directa - aumentou brutalmente.

Foi com esta ideia em mente que a empresa pioneira da maior rede social do mundo, criou  uma mini-aplicação móvel que apenas ocupa 252 KB, em contraste aos 30.7 MB ocupados pelo aplicativo original.

Esta versão peso pluma da aplicação ainda está apenas disponível em alguns países, nomeadamente na Nigéria, Sri Lanka, Bangladesh, Nepal, África do Sul, Sudão, Vietname e Zimbabwe. No entanto, o leitor pode sempre fazer o download da aplicação por outros meios, enquanto a mesma não chega à Google PlayStore original. 

Contudo é de esperar que a inserção da aplicação na Google PlayStore de mais países esteja para breve, muito devido ao facto de ainda haverem inúmeras pessoas que fazem uso de telemóveis mais simples e com menos capacidades que o smartphone comum.

Deste modo, a empresa de Marck Zuckerberg conseguirá abranger um público ainda mais vasto ao facilitar ainda mais o acesso à sua rede social. 


FONTE: Lifehacker


4,402