NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
Esta foi a aplicação vencedora da 2ª edição da Start APP

Esta foi a aplicação vencedora da 2ª edição da Start APP

sexta-feira, 29 abril, 2016 /
Esta foi a aplicação vencedora da 2ª edição da Start APP

A app "Pronto a Levar" facilita a reserva e compra de produtos disponíveis em loja sem ser necessário sair de casa.

 

Imagem: Finalistas da Start App © Sonae MC

Produtos de pastelaria, refeições, talho ou pastelaria ao alcance de um toque. A ideia de Sílvia Santos, de 24 anos, com mestrado em Design Visual no IADE, arrecadou um prémio no valor de 5.000€. Deixou para trás 9 projetos finalistas.

Para o júri do evento, que celebrou em 2016 a sua segunda edição, a aplicação destacou-se pela facilidade, simplicidade e rapidez com que permite encomendar produtos personalizáveis. A aplicação será utilizada pela Sonae MC e deverá integrar o ecossistema Continente, que inclui a app Continente, "Tira-vez" e Cartão Continente.

 

"Estamos muito satisfeitos com o sucesso da iniciativa Start APP. Em apenas duas edições, totalizamos cerca de 400 inscrições de startups, estudantes e universitários de todo o país. O progresso na qualidade do ecossistema empreendedor é impressionante e é um orgulho para nós podermos premiar jovens e ideias revolucionárias, que nos ajudem a melhorar a experiência de compra dos nossos clientes, quer em loja, quer no digital", diz Pedro Santos, responsável de Ecommerce da Sonae MC.

A equipa vencedora da primeira edição do Start App, constituída por três estudantes, desenvolveu uma aplicação que permitia a construção de listas de compras em grupo. A aplicação também incluía o trajeto do cliente, indicava a localização do artigo e reconhecia os produtos favoritos do cliente, informando-os da sua disponibilidade.

2,930