NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
Esta app diz-lhe se fizeram Jailbreak ao seu iPhone sem o seu consentimento

Esta app diz-lhe se fizeram Jailbreak ao seu iPhone sem o seu consentimento

segunda-feira, 16 maio, 2016 /
Esta app diz-lhe se fizeram Jailbreak ao seu iPhone sem o seu consentimento

A System and Security Info diz-lhe se fizeram jailbreak ao seu iPhone, sem o seu consentimento. Isto é o que deve saber.

 

Imagem: Flickr/Tato Matsumura

Stefan Esser, um investigador de segurança alemão, é o responsável por esta aplicação. A identificação do jailbreak pode ser um indicador de que o iPhone pode estar sob observação alheia, já que a maioria do spyware para iOS depende desta funcionalidade. Contornar as medidas de segurança da Apple é consideravelmente difícil e, por isso, fazer jailbreak ao telemóvel é um requisito para 'espiar' os utilizadores mais incautos.

Em alguns casos, fazer jailbreak é um processo que pode levar apenas 20 minutos. O software necessário pode ser encontrado online. A justificação para esta app, explica o criador ao Gizmodo, está no facto de ser fácil esconder que o iPhone foi alvo de jailbreak, um processo que permite correr software não-proprietário da Apple no iOS. "A ideia é que quem quer que esteja a tentar espiar alguém vai precisar de ter acesso físico ao dispositivo, fazer jailbreak e depois correr o software-espião da HackingTeam ou da FinFisher".

Mais informações aqui.

*Esta história foi vista primeiro no Gizmodo

3,566