NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
Entrevista de Helena Leite da Cardmobili

Entrevista de Helena Leite da Cardmobili

quinta-feira, 25 novembro, 2010 /
Entrevista de Helena Leite da Cardmobili O Telemoveis.com quer apresentar Helena Leite - CEO da empresa que vibrou fortemente com o prémio atribuído recentemente, ao qual parabenizamos mais uma vez. Quisemos dar a conhecer um pouco mais esta empresária, a sua visão e, claro, quais as novidades para o futuro. Partilhar

Helena Leite é a CEO da Cardmobili, start up no sector das TIC que tem brilhado com o serviço online que permite juntar e utilizar no telemóvel todos os cartões de Cliente e de Associado de pontos e descontos que normalmente se acumulam na carteira numa aplicação mobile. Desde Maio de 2009 que tem este cargo, estando anteriormente ligada à Wipro Tehcnologies e ainda à Enabler. Formou-se na Universidade do Minho em Engenharia de Sistemas e Informática em 1994 e em 2008 faz um PMD no IESE Business School - University of Navarra.

A Cardmobili já disponibiliza aplicações para as principais plataformas móveis (Windows Phone 7; Windows Mobile; Android; iPhone; BlackBerry; Symbian; Java) e um site mobile, e integra a maior colecção de cartões no telemóvel do mundo. A Cardmomili venceu, em Julho, o concurso internacional Vodafone Mobile Clicks 2010 que pretendia encontrar e reconhecer o melhor projecto de Internet Móvel criado por uma start-up.

O Telemoveis.com quer apresentar Helena Leite - CEO da empresa que vibrou fortemente com o prémio atribuído recentemente, ao qual parabenizamos mais uma vez. Quisemos dar a conhecer um pouco mais esta empresária, a sua visão e, claro, quais as novidades parao futuro.

Telemoveis.com: A Cardmobili é hoje sinónimo de sucesso. Como foi este percurso até aqui?

Helena Leite: Foi um percurso feito de muito trabalho, de aprendizagem e debate de ideias - entre nós, com os nossos utilizadores e com os nossos clientes - um caminho que nos traz muita satisfação pela concretização gradual do nosso projecto e um caminho que só é possível com uma equipa de excelentes profissionais, muito competentes, criativos e dedicados.

Telemoveis.com: No geral, o feedback internacional tem sido positivo, em que mercados já estão e quais as mais recentes ofertas? Em Portugal, como tem sido a resposta?

Helena Leite: Estamos disponíveis para qualquer consumidor em qualquer país do mundo. São assim os serviços assentes em tecnologia. Quer o nosso site quer as aplicações estão disponíveis em globalmente e em várias linguas e os utilizadores estão a chegar dos "quatro cantos do mundo" o que é prova do valor e utilidade do serviço. Em Portugal a resposta tem sido muito boa o que nos deixa duplamente satisfeitos. Primeiro foram os consumidores a acolher bem o serviço, a experimentá-lo antes mesmo de algumas marcas aderirem, a darem-nos sugestões, etc... Agora estamos a sentir a mesma receptividade e entusiasmo da parte das empresas e marcas e a, gradualmente, enriquecer o serviço com as suas ofertas.

Telemóveis.com: Pode revelar-nos algumas surpresas que a Cardmobili tem guardadas para breve?

Helena Leite: 2011 vai ser um ano de muitas e boas surpresas, com mais cartões disponíveis, mais ofertas e mais valor directo para o consumidor. Comprar e poupar vai ser possível com o Cardmobili no telemóvel.

Telemóveis.com: Que tipo de utilizador de telemóvel é? Serve só para falar, ou usa no seu dia a dia de trabalho? Qual é o seu telemóvel? Qual foi o seu telemóvel preferido até hoje e que marcou a sua vida ou mudança?

Helena Leite: O meu telemóvel actual e absolutamente preferido (de entre todos os que tive), que alterou também os meus hábitos de utilização é o iPhone. Tive vários telefones, sempre usei fundamentalmente para telefonar e trocar mensagens. Com o primeiro smartphone (há uns anos) comecei a usar aplicações, a ter a informação sincronizada com o PC e alguns hábitos de trabalho foram mudando. Hoje não consigo imaginar um dia de trabalho sem o meu iPhone: a agenda, os contactos, as aplicações, o acesso ao email ou à net... tudo isso é fundamental e o iPhone é de facto um telefone à parte, do ponto de vista da experiência do utilizador.

Para usar Cardmobili basta visitar www.cardmobili.com, fazer um registo muito simples e gratuito, escolher de entre os mais de 1500 cartões disponíveis ou criar cartões, incluir a informação pessoal e descarregar uma pequena aplicação para o telemóvel. Esta aplicação transfere e actualiza a imagem e informação dos cartões no telemóvel. Os utilizadores do serviço passam a gerir online os seus cartões e a mostrar a sua imagem e informação no écran do telemóvel quando precisam deles, com total aceitação por parte das empresas e organizações.

 Muito Obrigado!

 


Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. - Telemoveis.com

*** Este texto NÃO foi escrito de acordo com o novo Acordo Ortográfico***

 
Telemoveis.com on Facebook
Siga-nos no Twitter!

 

7,548