NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
E se a Google lhe pagasse para saber como usa apps no seu smartphone ou tablet?

E se a Google lhe pagasse para saber como usa apps no seu smartphone ou tablet?

terça-feira, 15 outubro, 2013 /
E se a Google lhe pagasse para saber como usa apps no seu smartphone ou tablet?

 Cederia parte da sua privacidade a troco de dinheiro? Rumores indicam que o Mobile Meter poderá ser um serviço da Google que paga aos utilizadores para monitorizar a sua actividade enquanto usam aplicações

Imagine-se a utilizar a sua aplicação favorita e a ser pago por isso. Se a ideia é do seu agrado, fique a saber que esta poderia eventualmente ser a proposta do Mobile Meter, um serviço de monitorização de actividade da Google, que tem dado que falar em vários rumores na internet. Se é bom demais para ser verdade, fique também a saber que possivelmente até nem o é - até à data a Google ainda não deu nenhum parecer oficial sobre esta informação.

Veja também: 15 anos de Google: o que aconteceu desde que a Google foi fundada em 1998?

Mas eis o que se sabe: o Facebook adquiriu recentemente uma empresa especializada na monitorização da utilização de aplicações móveis - a Onavo - e a Google poderia seguir um rumo semelhante ao introduzir o seu próprio serviço. Ambas as propostas são semelhantes, excepto na recompensa que oferecem aos seus utilizadores pela permissão de monitorização: a Onavo oferece tráfego de dados mais barato, ao passo que a Google - a confirmar-se a sua intenção de avançar com um serviço destes - poderia eventualmente pagar aos seus utilizadores.

E se a Google lhe pagasse para saber como usa apps no seu smatphone ou tablet?

3,503