NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
Desenha no iPad com a Masterpiece

Desenha no iPad com a Masterpiece

sexta-feira, 13 março, 2015 /
Desenha no iPad com a Masterpiece

Chama-se Masterpiece e promete revolucionar a forma como os desenhos são feitos no iPad.


Se não tens jeito nenhum para desenhar mas tens a imaginação de um Rembrandt, então a aplicação Masterpiece é para ti. Passo já a explicar.

Em conjunto com um acessório para iPad chamado Osmo que faz uso da câmara frontal para criar um efeito de espelho, a Masterpiece ajuda-te a desenhar praticamente qualquer coisa.

Os únicos requisitos que tens de preencher, são os de ter uma folha branca e um lápis ou caneta. De seguida, basta tirares uma fotografia a alguém ou algum cenário que queiras desenhar, abrir a aplicação e seleccionar a fotografia. Ou ainda, podes sempre fazer uso da Google Safe Search, fonte utilizada pela aplicação para ir buscar imagens à internet.

Depois de feita a selecção, a Masterpiece irá mostrar no ecrã do iPad a imagem seleccionada apenas com os contornos, de forma a que através do acessório Osmo, a possas preencher na folha onde a queres desenhar.

Pode parecer à partida que esta é uma aplicação direccionada para crianças. No entanto, segundo um dos co-fundadores da Osmo, Pramod Sharma, não é bem assim:

Quando te tornas num adulto, o maior medo é falar em público. O segundo maior, provavelmente é desenhar. Mesmo os melhores desenhistas dizem que se sentem assutados… parte disso deve-se ao facto de, à medida que te vais tornando mais experiente, queres fazer desenhos mais complexos, e torna-se mais difícil de apanhar as proporções e os ângulos certos. (A Masterpiece) não pretende ensinar a desenhar, mas sim construir confiança.”

 

OSMO


 

3,408