NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
Como ver flash no iPad

Como ver flash no iPad

terça-feira, 24 maio, 2011 /
Como ver flash no iPad

Saiba como ver flash no iPad graças às nossas sugestões de browsers compatíveis com o seu tablet da Apple. Leia mais e desfrute de conteúdos flash no iPad.

Desde que temos conhecimento do que é um tablet que pudemos detectar as duas grandes correntes actuais do segmento: os tablets da Apple (iPad e iPad 2), com sistema iOS, ou os tablets com sistema Google Android. O suporte Flash tem sido um dos trunfos dos tablets Android na guerra para destronar o iPad. 

Como_ver_flash_no_iPad_06

Mas e se fosse possível ver flash no iPad ou iPad 2? E se a Apple não se mostrasse tão fechada ao Adobe Flash? Bem, a verdade é que é possível, e nós viemos aqui falar-lhes de duas soluções simples e acessíveis a qualquer utilizador. 

Ambas as soluções que o Telemoveis.com vem propor vêm na forma de dois web browsers compatíveis com iOS, e que permitem ver conteúdos em Flash sem especial habilidade ou necessidade de conversão, sendo compatíveis com iPad, iPad 2 e até iPhone, em alguns casos.

Vamos a isso ?

Browser Puffin 

O Puffin é um popular browser iOS baseado em serviços Cloud Computing, que permite a rápida renderização de websites em versão desktop, além de ainda correr aplicações Web com garantias de 100% de compatibilidade. O browser Puffin também funciona muito bem em smartphones.

O Puffin suporta conteúdos Flash, mas o utilizador só os pode visualizar se os permitir através de clique. Apesar de não correr Flash da mesma maneira que um Android, permite fazer streaming de vídeos do YouTube (Só do YouTube), e os jogos Flash não têm som (nem se encontram optimizados).

Como_ver_flash_no_iPad_03

O browser Puffin é compatível com iPhone, iPod e iPad, e está disponível para download na Apple App Store, por 0,99 dólares.

Browser Skyfire

Como_ver_flash_no_iPad_04

O browser Skyfire é um browser especificamente mobile, com a particularidade de ser orientado para as redes sociais. Este é o browser que veio deitar por terra as queixas de que o sistema iOS da Apple não permite ver conteúdos em Adobe Flash.

No vídeo a seguir podemos ver o browser Skyfire a correr, num iPad, um episódio de South Park disponível no website dos estúdios da série, em Flash.

Veja o vídeo do browser Skyfire, que mostra como ver flash no iPad ou iPad 2:

O browser Skyfire permite ver conteúdos Flash no iPad ao transcrever o código Flash para HTML5, através dos servidores do Skyfire.  Faça aqui o download do browser Skyfire para iPad, disponível na Apple App Store por 4,99 dólares.

Ou então...

HTML5

A própria Adobe tentou contornar o problema e disponibilizou, voluntariamente, uma solução para a visualização de conteúdos Flash no iPad, recorrendo a HTML5. Desta forma é possível fazer streaming de conteúdos Adobe Flash no seu iPhone ou iPad, através do serviço Flash Media Server.

Esta é também a solução que os browsers actuais adoptam e que permitem visualizar conteúdos Flash.

30,840