NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
Como navegar anónimo com a RocketVPN

Como navegar anónimo com a RocketVPN

sexta, 05 junho, 2015 /
Como navegar anónimo com a RocketVPN

Apresentamos a RocketVPN, uma aplicação gratuita que te permite navegar anonimamente no teu smartphone Android.


A navegação na web é um tema actualmente cada vez mais importante devido a vários factores relacionados com a privacidade, especialmente após todos os escândalos que recentemente têm vindo ao de cima no decorrer dos últimos anos que inevitavelmente colocaram em causa toda a credibilidade das grandes empresas, no que à protecção de dados dos utilizadores diz respeito.

Assim sendo, a necessidade de criar ferramentas que protejam a nossa privacidade enquanto cibernautas tem-se vindo a tornar cada vez mais evidente, com várias plataformas que garantem o anonimato já bem estabelecidas como o projecto “Tor” por exemplo, que veio certificar aos utilizadores uma navegação segura, em que todos os dados são protegidos e encriptados de modo a garantir a privacidade dos seus usuários.

Mas hoje não escrevemos acerca de computadores, mas sim de smartphones Android, em particular de uma interessante aplicação de seu nome RocketVPN, que à semelhança do projecto Tor, oferece a garantia de uma navegação na internet sólida, privada e segura.


RocketVPN

Ao abrir a aplicação deparamo-nos com o ecrã principal, onde são indicadas as actuais configurações da nossa ligação à internet. A segurança da ligação, assim como a encriptação de dados e a nossa localização actual constituem os dados apontados pela app, previamente à activação de uma VPN (Virtual Private Network).

Após pressionar o ícone de activação, a app irá pedir uma autorização ao utilizador que o mesmo deverá aceitar, para que após alguns segundos a ligação se torne segura, com os dados encriptados e com uma localização virtual atribuida, que pode ser mudada caso o usuário assim o deseje.

RocketVPN1

Com a protecção dos dados activa o utilizador pode, a partir do momento, iniciar a sua navegação anónima sem que se tenha de preocupar com a protecção dos seus dados e da sua identidade, assim como a sua localização que também estará inacessível por terceiros.

É de notar que a aplicação apesar de ser gratuita vem com um limite de tráfego na ordem dos 500 Mb’s, tráfego esse que pode ser aumentado através da adesão à versão ilimitada da aplicação, cujo valor se situa nos 3.47€ mensais após um período de teste com a duração de 7 dias.

RocketVPN2


Conclusão

A RocketVPN é uma aplicação simples, eficaz e que cumpre o que promete. Com menus bastante acessíveis e inteligíveis, a navegação anónima torna-se assim numa possibilidade de fácil alcançe para qualquer tipo de utilizador. Faz o download da aplicação, aqui.
4,079