NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
Como mudar a sua assinatura de e-mail na app do Gmail em apenas 3 passos

Como mudar a sua assinatura de e-mail na app do Gmail em apenas 3 passos

quinta-feira, 16 janeiro, 2014 /
Como mudar a sua assinatura de e-mail na app do Gmail em apenas 3 passos

Acabe com os e-mails "enviados a partir do meu smartphone Android" e personalize as suas mensagens

Veja também: Badland, um jogo para Android que o vai agarrar ao seu smartphone ou tablet

Veja também: Como desactivar apps pré-instaladas no Android em 7 passos

Se é um consultor assíduo de correio electrónico no seu smartphone Android, as probabilidades de que já tenha respondido a um e-mail importante a partir do seu fiel companheiro são elevadas. Ou isso, ou já se deparou com uma nota enviada a partir de um dispositivo móvel. A verdade é que é relativamente fácil sabermos quando isso foi feito - basta olhar, na maioria das vezes, para a assinatura do e-mail.

Porque não personalizar a sua assinatura e adaptá-la ao seu gosto? O processo é simples e requer apenas 3 simples passos, válidos tanto para a popular aplicação móvel do Gmail como para o cliente de correio electrónico que vier pré-instalado no seu smartphone. Só tem que agarrar no seu smartphone Android e fazer o seguinte:

1) Aceder à aplicação e, na barra de opções superior, seleccionar o campo "Mais" (Os três pontinhos no canto superior direito), que lhe abre novas opções. Aqui acede às Definições

2) Seleccione o endereço de e-mail onde vai editar a sua assinatura. Caso seja o único utilizador do smartphone, seleccione o endereço de e-mail que lhe aparecer

3) Seleccione o campo "Assinatura", e digite o nome ou mensagem que gostaria de partilhar com o mundo. Seleccione OK

Se utilizar a aplicação de e-mail que veio pré-instalada no seu smartphone Android, as probabilidades são elevadas de que os passos sejam semelhantes. Neste caso é necessário que aceda à caixa de mensagens recebidas da conta que vai utilizar, aceda ao menú e às definições de conta. Procure pelo campo relativo à assinatura do e-mail e escreva a assinatura que pretender.

Certas aplicações de e-mail para Android podem, contudo, requerer mais camadas até chegar à opção de personalização da assinatura da sua conta de e-mail. Se for o caso, comece sempre por aceder às definições gerais e procure por opções mais específicas, tais como as Definições de Conta. Se ainda não encontrar o que pretende neste campo, o mais provável é ter à sua disposição opções relacionadas com o Envio de E-mails. Certas opções incluem ainda, neste estágio, uma sub-opção relacionada com a escrita ou composição de e-mails, que deverá permitir personalizar a sua assinatura.

Veja também: Nokia Normandy: novas imagens revelam interface Android semelhante a Windows Phone

Veja também: Apple iPhone 4, o regresso (rumor)

Como mudar a sua assinatura de e-mail na app do Gmail em apenas 3 passos

12,204