NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
Como cancelar o envio de um Email no Gmail

Como cancelar o envio de um Email no Gmail

sexta-feira, 05 fevereiro, 2016 /
Como cancelar o envio de um Email no Gmail

Saiba como parar o envio de um email por engano.


Imagem por: Q13fox
 
 
Já alguma vez deu por si a escrever um email para um determinado destinatário e, por lapso, enviar esse mesmo email para uma pessoa diferente?
Ou por outro lado, quantas vezes já se arrependeu de enviar um email naquele momento? Hoje damos a conhecer uma forma simples e providenciada pelo próprio serviço de emails da Google, de voltar atrás no envio de qualquer email.

#1 – Aceda às definições

Após ter efectuado o login, dirija-se ao símbolo das definições situado no canto superior direito da janela. Pressione o símbolo e selecione “Definições”.
 

GmailCancel1

 

Imagem por: Telemoveis.com

#2 – Active o cancelamento de envio

No menu das definições faça scroll para baixo até chegar à categoria que indica “Anular “Enviar””, onde do lado direito estará uma caixa desseleccionada que indica “Activar o cancelamento de envio”. Seleccione a caixa e defina o tempo pelo qual pretende que os emails fiquem em stand-by após terem sido enviados, tempo esse que irá servir para poder anular o envio (o máximo são 30 segundos).
 

GmailCancel2

 

Imagem por: Telemoveis.com

#3 – Pressione a opção “Undo”

Depois de selecionar a opção acima, experimente enviar um email. Verá que após o envio uma nova opção irá surgir, como indicado pela imagem em baixo. No caso de pretender anular o envio basta pressionar a opção “Undo” e, partindo daí, o email que cancelou irá ser transferido para a área dos rascunhos onde poderá alterá-lo assim como o destinatário do mesmo.
 

GmailCancel3

 

Imagem por: Telemoveis.com 
4,852