NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
Como a aquisição da Urbanspoon vai alavancar a Zomato

Como a aquisição da Urbanspoon vai alavancar a Zomato

quarta-feira, 14 janeiro, 2015 /
Como a aquisição da Urbanspoon vai alavancar a Zomato

A nova aquisição da Zomato também funciona como um motor de pesquisa de restaurantes

*Artigo publicado também no iOnline


Se há um aspecto que caracteriza a Zomato - uma aplicação/plataforma web que permite pesquisar e descobrir novos restaurantes - é a sua rápida expansão. A empresa, que ao longo do último ano tem vindo a adquirir agressivamente empresas concorrentes em mercados onde ainda não se encontra presente, realizou esta semana uma das suas mais importantes aquisições.

A empresa em questão chama-se Urbanspoon, uma plataforma para descobrir restaurantes que actua sobretudo nos EUA, no Canadá, Reino Unido e Austrália. Mercados-chave onde a Zomato ainda não detinha uma presença significativa, mas que com esta aquisição passou a ter.

Primeiro, alguns dados: a Zomato chegou a Portugal em Abril do ano passado. Actualmente a empresa, de origem indiana, encontra-se presente em 22 países (após o anúncio da compra da Urbanspoon) e detém uma base de dados com mais de 1 milhão de restaurantes em todo o mundo.


O tráfego da Zomato será um dos aspectos que irá beneficiar com esta nova compra - a empresa estima que vai passar das actuais 35 milhões de visitas mensais para 80 milhões. Uma subida acentuada e significativa.

Também a estreia simultânea em mercados como a Austrália, Canadá, EUA ou Reino Unido, deverá beneficiar a empresa. A compra da Urbanspoon, uma marca já reconhecida nesses mesmos mercados, permitirá à Zomato não ter que arrancar do zero em nenhum desses territórios. Esta é, de facto, a estratégia que tem permitido à empresa penetrar em vários mercados em tão pouco tempo.

« A Urbanspoon tem uma forte presença nos EUA e no Reino Unido e lidera a pesquisa de restaurantes na Austrália e no Canadá - é a casa de milhões de pessoas que são apaixonadas por comida, tal como nós », comenta a empresa. « Vamos, em breve, integrar os produtos para levar o melhor de ambos aos nossos utilizadores nos Estados Unidos e no resto do mundo ».


Ainda será necessária uma coordenação entre as equipas de ambos os projectos para garantir que esta transição é feita de forma harmoniosa. Este objectivo deverá culminar na integração da Urbanspoon dentro da Zomato - o tráfego gerado por este serviço passará a ser redireccionado para o site da Zomato.

« A Zomatgo tem tido um crescimento fenomenal nos últimos anos e as nossas bases de utilizadores complementam-se na perfeição », afirma Kaela Robinson, CEO da Urbanspoon.

« O investimento significativo da Zomato nas pessoas e em tecnologia vai permitir aos utilizadores, responsáveis de restaurantes e bloggers da Urbanspoon usufruir de novas funcionalidades para interagir entre si. Estamos muito contentes por unir forças e acelerar o crescimento da plataforma ».

A aquisição da Urbanspoon é a sexta aquisição da Zomato realizada nos últimos seis meses. É igualmente a maior compra realizada pela empresa até à data, em termos de alcance. Outras aquisições semelhantes foram feitas a serviços de pesquisa de restaurantes na Nova Zelândia, Polónia, República Checa, Eslováquia e Itália.

Como a aquisição da Urbanspoon vai alavancar a Zomato


3,582