NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
Smartphones com dispositivo para doentes cardíacos

Smartphones com dispositivo para doentes cardíacos

sábado, 05 março, 2011 /
Smartphones com dispositivo para doentes cardíacos Acessório para smartphones permite monitorizar doentes cardíacos à distância, via GPS.
Um novo acessório para smartphones permite aos médicos monitorizar, remotamente, os seus pacientes enquanto fazem exercício, permitindo que profissionais na área da saúde rastreiem os exercícios dos seus pacientes.

A Alive Technologies desenvolveu o "Monitor de Actividade Cardíaca" que não só grava o ritmo cardíaco dos utilizadores através de um electrocardiograma, mas também rastreia a sua localização e movimentos através de GPS e Acelerómetro. Isto significa essencialmente que profissionais na área da saúde podem acompanhar os exercícios dos seus pacientes, mesmo que estejam a kilómetros de distância.

Os dados são enviados via smartphone para um médico, que pode depois aceder ao progresso do paciente e fazer quaisquer ajustamentos - e se necessário, declarar uma emergência.

No passado, os médicos foram relutantes em prescrever rotinas de exercício fora de um centro de reabilitação, devido ao risco elevado dos ritmos cardíacos irregulares. Mas agora eles podem manter registos sobre as rotinas dos seus pacientes, permitindo que se exercitem no conforto da sua própria casa.

A tecnologia desta empresa não é a primeira a combinar funcionalidades de monitorização cardíaca com smartphones, mas os dados sobre movimentos e localização facilitam a monitorização regimes de exercício. O dispositivo já está a ser promovido com atletas profissionais e treinadores, além de médicos.

Fonte: Mobiledia
3,328