NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
Chegou a versão Snapchat de 'The Fappening'

Chegou a versão Snapchat de 'The Fappening'

segunda, 13 outubro, 2014 /
Chegou a versão Snapchat de 'The Fappening'

13 GB de conteúdos pertencentes ao Snapchat foram divulgados online, incluindo fotografias e vídeos com nudez

The Snappening. A versão Snapchat de 'The Fappening'

Embora (pelo menos por enquanto) o nome de Jennifer Lawrence, entre outras celebridades, ainda não tenha sido metido ao barulho, isso não torna 'The Snappening' num evento menos preocupante. Tudo aconteceu este Domingo - cerca de 90 mil fotografias e 9 mil vídeos pertencentes a utilizadores do Snapchat chegaram à internet.

Estes números traduziram-se em aproximadamente 13 GB de conteúdo privado partilhado online. Além de diversas fotos e vídeos contendo cenas de nudez (num número que ainda não foi possível especificar, mas que por enquanto não parece ser significativo), também foram reportadas imagens contendo pornografia infantil no meio dos ficheiros disponibilizados para download.

Com a propagação desta história pela internet será muito fácil querer apontar o dedo ao Snapchat, mas tudo parece indicar que o ataque informático que roubou estes conteúdos não foi feito aos servidores da empresa, mas sim de uma outra aplicação - chamada Snapsaver, desenvolvida por terceiros e capaz de aceder a conteúdos do Snapchat fora do ambiente privado da aplicação.

5,486