NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
Bang With Friends? Não na Apple App Store, não no iPhone

Bang With Friends? Não na Apple App Store, não no iPhone

terça-feira, 21 maio, 2013 /
Bang With Friends? Não na Apple App Store, não no iPhone

A polémica Bang With Friends conseguiu permanecer uma semana na Apple App Store antes de ter sido retirada pela empresa de Tim Cook, que não deu qualquer explicação para a retirada.

A retirada da Bang With Friends da Apple App Store não parece ter sido motivo suficiente para os autores da aplicação desistirem da ideia de a disponibilizar para iOS - o que não será de estranhar, especialmente se tivermos em conta que a aplicação já conta com 1 milhão de utilizadores.

O motivo à volta da polémica da Bang With Friends está no próprio conceito da app, que essencialmente permite aos seus utilizadores - de uma forma discreta e sob anonimato - seleccionar a partir dos seus contactos do Facebook quais os amigos com quem teria interesse em ter encontros sexuais. Se o interesse fosse mútuo a aplicação deixaria ambas as partes interessadas tomarem conhecimento e tratarem do resto entre si.

Só que esse anonimato foi colocado em causa bastante recentemente quando se tornou possível saber quais dos nossos contactos do Facebook se teriam registado na aplicação.

Os autores da aplicação já afirmaram estar em conversações com a Apple de forma a voltarem a disponibilizar a sua aplicação para iPhone novamente. A sua versão para Android, por outro lado, parece continuar disponível.

É definitivamente um conceito arrojado, mas seria de esperar que a evolução das tecnologias também avançasse em direcções semelhantes a esta. O que é que pensam de uma ideia como esta? Acham que fará sucesso? Acham que foi justo a Apple ter retirado a aplicação? Deixem-nos o vosso feedback!

Bang With Friends? Não na Apple App Store, não no iPhone

3,218