NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
Badland, um jogo para Android que o vai agarrar ao seu smartphone ou tablet

Badland, um jogo para Android que o vai agarrar ao seu smartphone ou tablet

quarta-feira, 15 janeiro, 2014 /
Badland, um jogo para Android que o vai agarrar ao seu smartphone ou tablet

O jogo Badland para Android está disponível gratuitamente para download, na Google Play


Veja também: Como desactivar apps pré-instaladas no Android em 7 passos

Quantas vezes deu por si frustrado à procura de um jogo interessante na Google Play? As propostas mais interessantes poucas vezes se encontram disponíveis gratuitamente, e por vezes as recomendações que nos fazem criam expectativas mais elevadas do que a qualidade real do jogo nos consegue proporcionar. Mas não há nada como encontrar excepções à regra.

O jogo Badland, desenvolvido pela Frogmind, parece ser uma dessas poucas excepções. O primeiro aspecto que salta à vista é definitivamente o visual estético do jogo - se forem familiares com o jogo Limbo, popular noutras plataformas, terão uma ideia do aspecto visual que Badland nos proporciona. Ao contrário de Limbo, contudo, os contrastes não são exclusivamente a preto e branco, e os cenários são compostos por cores vivas e apelativas, assentes sobretudo em tons crepusculares.

Veja também: Nokia Normandy: novas imagens revelam interface Android semelhante a Windows Phone

Badland, um jogo para Android que o vai agarrar ao seu smartphone

Veja também: Apple iPhone 4, o regresso (rumor)

A jogabilidade também é incrivelmente simples: a premissa em Badland é a de levarmos um estranho personagem voador até ao fim do nível, contornando obstáculos à medida que vamos progredindo. Cada vez que tocamos no ecrã, a criatura que controlamos reage subindo para o topo, e sempre que largamos essa reacção traduz-se numa queda.

O jogo disponibiliza modos single e multi-player. No primeiro modo temos à disposição cerca de 40 níveis, nos quais podemos completar uma variedade de missões (120), tais como salvar os clones do personagem principal que vamos encontrando à medida que progredimos. O modo multiplayer funciona de forma semelhante ao singleplayer, mas permite que até quatro jogadores partilhem o mesmo cenário num único dispositivo. A jogabilidade decorre nos mesmos moldes.

Veja também: BlackBerry nomeia John Chen CEO, retira título provisório

Badland, um jogo para Android que o vai agarrar ao seu smartphone
O ecrã principal do Badland disponibiliza ainda várias opções: uma permite aos utilizadores complementarem o jogo com packs premium, disponíveis entre €0,99 a €3,99 e que trazem níveis adicionais. É possível também conferir dados estatísticos para compararmos a nossa pontuação com amigos nossos que tenham instalado o jogo, ou com jogadores de outras localizações do mundo. Para podermos ter acesso aos dados, e deixarmos a nossa própria marca, o Badland recorre à conta de Google+ associada ao Gmail do utilizador.

O jogo pesa cerca de 150 MB no aparelho do utilizador, mas é apropriado para todas as idades e é compatível com versões do Android superiores à 2.3.3 Gingerbread.

Badland, um jogo para Android que o vai agarrar ao seu smartphone

Imagem:Google Play

4,811