NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
Samsung: smartphones Bada já andam aí

Samsung: smartphones Bada já andam aí

quarta-feira, 05 janeiro, 2011 /
Samsung: smartphones Bada já andam aí

A Samsung apresentou ontem a nova série Wave: três smartphones que correm o sistema operativo Bada, direccionado sobretudo para jogos e redes sociais.

A Samsung apresentou ontem os modelos Wave 2, Wave 723 e Wave 525, três smartphones que correm o sistema operativo Bada, direccionado para jogos e redes sociais. A companhia sul-coreana fez ainda referência a algumas das especificações técnicas dos modelos: o Wave 2 possui um processador de 1GHz, um display de 3.7 polegadas e uma câmara de 5.0 megapixeis, com auto-focus e direccionada para gravações de vídeo; o Wave 723, por sua vez, já contém um display de 3.2 polegadas, câmara de 5.0 megapixeis destinada a vídeos e video-chamadas; o Wave 525 possui um ecrã de 3.2 polegadas e uma câmara de 3.2 megapixeis.

Os dispositivos correm o sistema operativo Bada 1.2, e introduzem o Social Hub, que combina e-mail, chat e redes sociais numa única aplicação, permitindo aos utilizadores acederem mais facilmente a todos os seus dados, além de widgets, jogos, música, vídeos e até mesmo e-books.

A Samsung encontra-se decidida a apostar no seu sistema operativo: várias companhias como Twitter, Capcom, EA Mobile e Gameloft já se encontram a desenvolver aplicações para esta plataforma.

A nova família Wave é um testamento ao compromisso contínuo da Samsung, para proporcionar um smartphone adaptado a cada estilo de vida, referiu Stephen Jun, presidente da divisão mobile da Samsung.Os três novos dispositivos da família Samsung Wave representam o compromisso de proporcionar opções aos utilizadores de smartphones, de democratizar o próprio mercado.

A Samsung lançou o primeiro dispositivo Bada - o Wave S8500 - em Junho do último ano, que vendeu mais de um milhão de unidades só no primeiro mês. Ao contrário do Android e do Windows Phone 7, o Bada (coreano para "oceano") foi criado numa tentativa de melhorar o acesso a redes sociais e a jogos, além de outras plataformas. A companhia referiu ainda ter planos para introduzir o Bada em toda a sua linha móvel, incluindo telemóveis de gama baixa.

Os novos smartphones Bada vão chegar à Europa nos próximos meses, com os restantes mercados a seguirem-se  ainda durante o primeiro trimestre.

3,757