NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
As melhores apps para Android

As melhores apps para Android

terça-feira, 19 maio, 2015 /
As melhores apps para Android

Estas são as melhores apps para Android segundo o Telemoveis.com.


É um facto: as aplicações tornaram-se numa ferramenta indispensável para os utilizadores de telemóveis, tablets e smartphones. Só no caso do sistema operativo da Google, por exemplo, existem literalmente dezenas de lojas dedicadas à venda de apps para Android. O que me recorda: nós fizemos recentemente uma listagem das app stores disponíveis, e até já temos novas adições agendadas para o futuro.

Mas regressemos uma vez mais às aplicações. Afinal quais são as melhores apps para Android? Hoje a resposta coube-me a mim. E assim trago-lhe 12 sugestões de aplicações que, a meu ver, são indispensáveis em qualquer smartphone Android.


As Melhores Apps para Android

1) Evernote

Uma das mais populares aplicações de notas, a Evernote é hoje em dia líder incontestável deste segmento. Claramente direccionada para a produtividade, oferece a possibilidade ao utilizador de escrever notas rápidas em variados formatos, nos quais se podem associar imagens, lembretes ou anexos. Outra grande vantagem é a sincronização com o PC, que pode ser conseguida através do programa Sticky Notes.

Evernote

2) Gmail

A popular aplicação de email da Google é hoje mais simples, eficaz e intuitiva que nunca. Bastante acessível de utilizar, o Gmail organiza todas as contas num só lugar, tornando a alternância entre contas quase instantânea e permitindo ao utilizador ter uma experiência rica e simultâneamente eficaz no que a produtividade diz respeito.

Gmail

3) Google Chrome

Mais uma aplicação da Google que é hoje imprescindível em muitos equipamentos Android. O browser da gigante norte-americana é hoje o mais utilizado em todo o mundo, seja na versão mobile ou em desktop. Um enorme ponto a favor é a sincronização do browser com o gmail e com outras aplicações da Google, tornando o Chrome não apenas num simples navegador mas sim uma importantíssima parte de todo um ecossistema.

Chrome

4) MEO Drive

Agora num registo um pouco diferente das anteriores aplicações listadas, o MEO Drive vem oferecer ao utilizador um GPS actualizado, funcional e intuitivo para todos os sistemas Android. Para além de ser totalmente gratuito, pode ser utilizado sem estar necessariamente ligado à internet, já que os mapas ficam armazenados na memória do telemóvel.

MEO Drive

5) ES File Explorer

Como o nome indica, o ES File Explorer é um explorador de ficheiros que permite aceder a todos as pastas do sistema do smartphone, permitindo alterar, apagar ou adicionar ficheiros. Funciona como a pasta “O meu computador” no Windows, onde o utilizador tem a possibilidade de explorar todos as pastas e ficheiros presentes no sistema operativo Android.

ES File Explorer

6) Whatsapp

Das aplicações de chat mais utilizadas no universo mobile e com enorme sucesso no mercado, a aplicação Whatsapp oferece uma plataforma fiedigna de chat onde os utilizadores podem ter conversas individuais, criar grupos, enviar mensagens de texto, imagens, vídeos e ficheiros de aúdio, bastando para tal ter uma ligação à internet activa. E é gratuito!

Whatsapp

7) Shazam

Quantas e quantas vezes ouvimos uma música no rádio que gostamos mas não sabemos o nome? Muitas, certamente. O Shazam vem resolver esse problema, dando a possibilidade de, estando ligado à internet, saber qual aquela música de que tanto gostamos mas não sabemos o nome, em meros segundos. Com uma base de dados quase infindável, dificilmente algumas música não será reconhecida por este autêntico compêndio musical ambulante.

Shazam

8) Facebook

Praticamente obrigatória em qualquer smartphone Android, a aplicação da rede social de Mark Zuckerberg está constantemente a ser actualizada de forma a que consiga chegar a cada vez mais dispositivos pelo mundo inteiro. Com praticamente todas as opções disponíveis em desktop, a aplicação móvel do Facebook é hoje em dia um dos métodos mais utilizados pelos utilizadores para aceder à rede social, tendência essa que continua a crescer.

Facebook

9) OneDrive

Seria crime não colocar uma cloud nesta lista e como tal, escolhemos a OneDrive da Microsoft para representar este segmento. Porquê? É simples, acessível, intuitiva e recentemente ofereceu 100 Gb de armazenamento adicional a todos os utilizadores que têm conta na… dropbox.

OneDrive

10) Instagram

Para os utilizadores da rede social Instagram, a transferência da sua aplicação é nada menos que mandatória em qualquer dispositivo mobile. Para além de ter mais opções do que a versão desktop, o Instagram começou a sua actividade precisamente em plataformas mobile, o que apenas realça a importância de fazer uso dela em smartphones.

Instagram

11) Caixadirecta / Mobile Particulares / Nbapp

As aplicações correspondentes aos bancos portugueses são na sua grande parte funcionais, fiáveis e simples de utilizar. Mediante um código, número de contrato e password previamente acordados com o banco em questão, o utilizador pode aceder à sua conta e efectuar todo o tipo de operações, tal como se estivesse em frente a um multibanco ou a uma caixa dentro do seu próprio banco. Altamente recomendável para quem viaja em trabalho, ou para quem simplesmente quer ter um acesso rápido e seguro à sua conta sem ter de se deslocar a uma ATM.

Bancos1

12) Spotify

Por último, terminamos a lista com a aplicação da fantástica plataforma de streaming de música Spotify. Com milhões de músicas disponíveis, o Spotify conta com duas versões. Uma gratuita e outra paga, sendo que a gratuita em versão mobile tem algumas limitações que não existem em desktop. Contudo, com uma ligação à internet, o utilizador poderá ouvir as suas músicas favoritas on the go em modo aleatório, as vezes que quiser. Caso deseje obter total controlo sob a aplicação e mais opções, é aconselhável optar pela versão paga.

Spotify

10,398