NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
Aplicações para deixar de fumar

Aplicações para deixar de fumar

sábado, 13 junho, 2015 /
Aplicações para deixar de fumar
Listamos algumas aplicações que te podem ajudar a deixar de fumar.

- iOS -

#1 – LIVESTRONG MyQuit Coach – Dare to Quit Smoking

Esta aplicação é das mais bem cotadas na App Store, contando com mais de 4000 classificações de mais de 4 estrelas em 5 possíveis. Tem uma interface simples e acessível, permitindo ao utilizador marcar o seu progresso semanal, diário e até horário. Ainda dá acesso a uma comunidade própria onde é criado um clima de entreajuda com os vários utilizadores da aplicação, todos com o mesmo objectivo em comum.

 

LiveStrongApp


#2 – Quit it Lite

Com um excelente rating na App Store, a “Quit it Lite” funciona um pouco ao contrário do que seria de esperar. Passo a explicar.

A aplicação evidencia não só os progressos alcançados em termos de tempo, mas também de dinheiro. Isto é, a aplicação estima a quantidade de dinheiro que não se gastou ao longo do tempo que o utilizador deixou de fumar, o número de cigarros que não fumou, assim como a quantidade de nicotina que não ingeriu, demonstrando uma abordagem motivacional um pouco diferente.

QuitItLite


#3 – Quit Smoking – QuitNow!

Monitoriza em tempo real as estatísticas relativas ao tempo e dinheiro poupado ao deixar de fumar. No entanto, o que destaca esta aplicação das restantes é a presença de uma monitorização da recuperação de várias questões relativas à saúde, como por exemplo o sentido de olfacto, melhorias na circulação sanguínea, entre outras.

QuitSmokingNow


- ANDROID -

#1 - Quit Smoking

À semelhança de outras aplicações, a Quit Smokiíng apresenta várias estatatísticas como o número de cigarros que não fumou, há quanto tempo (em dias) que não fumaum cigarro assim como o dinheiro poupado durante esses mesmos dias. Sob a forma de widget, esta aplicação é das mais bel classificadas do seu género na Google Playstore.

QuitSmokingAndroid


#2 – Stop Smoking

Possivelmente uma das aplicações mais completas neste âmbito, a “Stop Smoking” inclui uma enorme variedade de estatísticas e factos de saúde consoante o tempo há que o utilizador fuma, como o risco de mortalidade por exemplo. Apresenta um design quase – em forma de jogo, com uma personagem semelhante a um típico super-herói a apresentar os dados, estatísticas e metas alcançadas. E vem em português!

StopSmokingAndroid


#3 – QuitNow!

A mesma aplicação presente na lista para iOS, agora para Android.

QuitNowAndroid


- WINDOWS PHONE -

#1 – Stop Smoking

Desde a objectivos e registo de estatísticas, até a locais mais comuns onde o utilizador tem por hábito fumar mais, esta aplicação é bastante completa e fácil de usar. O dinheiro que o utilizador poupa também está, logicamente, presente.

StopSmokingWindowsPhone


#2 – KickSmoking

A “KickSmoking” é das aplicações com melhorclassificação no Windows Market, apresentando-se como uma plataforma com uma variedade enorme de feramentas, desde às mais comuns como as estatísticas típicas neste género de apps (quantidade de dias e dinheiro poupado em tabaco), até a uma lista de desejos onde o utilizador pode anotar o preço de alguma compra que deseje efectuar, servindo de motivação para deixar o tabaco mais rapidamente.

KickSmoking

6,390