NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
Apple. Já é possível transferir dinheiro através do Apple Watch

Apple. Já é possível transferir dinheiro através do Apple Watch

terça-feira, 18 agosto, 2015 /
Apple. Já é possível transferir dinheiro através do Apple Watch
Uma nova versão da aplicação “Cash App” foi recentemente optimizada para Apple Watch.

*Imagem por: techcrunch.com

O relógio inteligente da Apple chegou ao mercado com várias expetativas em carteira. Uma delas é a de significativamente melhorar a portabilidade e simplicidade das comunicações, incrustando todas as ferramentas presentes num smartphone de topo num relógio de pulso.

Assim sendo e após a apresentação oficial do wearable da maçã há mais de quatro meses, é perfeitamente admissível que cada vez mais aplicações sejam optimizadas de forma a correr no Apple Watch, aumentando substancialmente o seu leque de funcionalidades. E uma dessas funcionalidades chega através da Square Cash, uma aplicação que permite a transferência de fundos através de mensagens ou emails.

Para efectuar transferências através da aplicação, basta para tal o utilizador selecionar o montante que pretende transferir – simbolizado por ícones de vários valores – e por fim, o contacto para o qual pretende enviar a mensagem. Após pouco mais do que meros segundos, o destinatário irá receber o dinheiro enviado, directamente na sua conta.  

Mais se afirma que a aplicação acima descrita foi actualizada e recentemente optimizada para poder ser instalada no Apple Watch, oferecendo mais algumas opções de destaque, entre elas a possibilidade de transferir dinheiro através de Bluetooth para alguém nas proximidades.

Por fim, a aplicação ainda permite aos utilizadores receberem pedidos de pagamento via notificação nos seus relógios, algo que os mesmos podem aceitar ou recusar directamente a partir dos seus pulsos.

A má notícia é que o serviço ainda está disponível apenas nos Estados Unidos. Contudo, um serviço desta dimensão certamente não ficará de “quarentena” durante muito mais tempo. 
3,286