NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
Apple iTunes é vampiro digital

Apple iTunes é vampiro digital

quarta-feira, 02 novembro, 2011 /
Apple iTunes é vampiro digital

Apple iTunes é vampiro digital, segundo Pete Townshend, guitarrista de The Who. Townshend afirma que iTunes da Apple só é bom para artistas famosos.

Pete Townshend, guitarrista da banda de rock The Who, lançou um ataque ao iTunes, plataforma Apple que permite compra música online. O britânico diz que o Apple iTunes é como o Northern Rock - banco inglês -  que está a «sugar» os artistas e a falhar no apoio aos novos talentos.

Num encontro sobre a rádio, Pete Townshend (na imagem) perguntou se «existe mesmo alguma razão, só porque o iTunes existe no selvagem mundo online do Facebook e Twitter, para que não haja serviços para os artistas cujo trabalho é sugado por um vampiro digital como o Northern Rock pelas suas enormes comissões?».

Apple iTunes é um vampiro digital

Townshend criticou ainda quem faz downloads de forma ilegal: «as pessoas que fazem download da minha música sem pagarem podem, já agora, também roubar a bicicleta do meu filho». Pete Townshend concluiu dizendo que «nem imagino o que correu mal com a moral e justiça social humana».

Segundo o jornal inglês The Guardian, esta não é a primeira vez que Pete Townshed critica a Apple. O jornal afirma que o guitarrista já tinha afirmado antes, durante uma entrevista, que queria «cortar os testículos a Steve Jobs».

2,281