NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
Apple Maps: autoridades australianas desaconselham serviço da Apple

Apple Maps: autoridades australianas desaconselham serviço da Apple

segunda-feira, 10 dezembro, 2012 /
Apple Maps: autoridades australianas desaconselham serviço da Apple

Mapas da Apple estiveram na origem de 'desvio' de 70 KM que colocou em risco a vida de um casal australiano, que ficou 24 horas preso num deserto.

Apple Maps: autoridades australiananas desaconselham serviço da Apple

Que os mapas da Apple ainda têm um longo caminho pela frente de forma a poderem concorrer com serviços de mapas como o da Google ou da Nokia já é um dado mais que comprovado, mas ainda há quem se fie no serviço da fabricante da maçã para obter direcções - como é o caso de um casal australiano que se encontrava em férias. O resultado até poderia ter sido relativamente humorístico não fossem as pessoas em questão ficar presas no meio de um deserto sem água nem comida, colocando as suas próprias vidas em risco.

A aplicação de mapas da Apple terá direccionado os turistas para um 'desvio' de aproximadamente 70 KM do local pretendido - como resultado desta trapalhada causada pelo serviço de mapas da fabricante da maçã, as autoridades australianas já recomendaram a utilização de outros serviços. Quanto ao casal, passaram quase 24 horas presos no Murray Sunset National Park sem água ou comida, tendo sido obrigados a percorrer a pé longas distâncias sob sol forte - as temperaturas podem atingir os 46º naquela região - para conseguirem apanhar rede no telemóvel de forma a pedirem socorro.

2,901
Tags
Apple