NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
Apple iOS mais apelativo para developers que Android

Apple iOS mais apelativo para developers que Android

sexta-feira, 08 junho, 2012 /
Apple iOS mais apelativo para developers que Android

Apple iOS é mais apelativo para developers que Google Android. Android, contudo, goza de maior share de mercado que iOS da Apple.

De acordo com a Flurry, uma firma especializada em análises de mercado, o Apple iOS continua a obter mais suporte por parte de developers de aplicações face ao seu principal concorrente, o Android da Google.

Apple iOS mais apelativo para developers que Android

Apesar do Android ter um share de mercado mais significativo, 7 em cada 10 aplicações desenvolvidas estão destinadas ao sistema operativo da Apple, com as restantes três destinadas ao Android. Um dos motivos avançados para a popularidade da Apple no segmento das apps passa pela sua liderança no mercado dos tablets.

O iOS, por sua vez, também se apresenta como um ecossistema mais lucrativo - por cada 1 dólar que os developers ganham no iOS, o Android só rende 24 cêntimos.

A Apple permite que a aplicação seja desenvolvida uma única vez para correr em qualquer um dos seus dispositivos no mercado, disponibilizando um alcance máximo aos developers pelo mínimo de custos possíveis, refere Peter Farago, analista da Flurry. Um dos principais problemas apontados para a menor popularidade do Android passa também pela sua fragmentação, que aumenta a complexidade e os custos aos developers de aplicações.

Veja também:

Apple iPad continua a liderar tablets em 2012

2,233