NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
Apple App Store, 46 milhões de downloads diários

Apple App Store, 46 milhões de downloads diários

sábado, 02 junho, 2012 /
Apple App Store, 46 milhões de downloads diários

Apple App Store conta com 46 milhões de downloads diários de aplicações para dispositivos iOS, como o Apple iPhone ou o Apple iPad.

Todos os dias são realizados cerca de 46 milhões de downloads na Apple App Store, de acordo com Mary Meeker, parceira da firma Kleiner Perkins Caufield & Byers que discursou no passado dia 30 de Maio na conferência D10 da All Things Digital, em Palos Verdes, Califórnia - onde também o director executivo da Apple, Tim Cook, foi entrevistado em directo.

Apple App Store, 46 milhões de downloads diários

Durante o discurso terá sido abordada a forma como as aplicações para smartphones vieram mudar o mundo tal como o conhecemos, tendo sido dados alguns exemplos relativamente comuns do quotidiano - como o de um bloco de notas, em papel, e o da aplicação Evernote, ambos com as mesmas funções. Contudo, e apesar da elevada exposição que a Apple App Store pode conceder às aplicações e developers, nem tudo é um mar de rosas - com mais de 25 mil milhões de aplicações, marca atingida em Março deste ano, torna-se difícil para os developers conseguirem destacar-se da concorrência e obterem um número tão elevado de downloads.

Meeker referiu, ainda assim, que estes números reflectem uma mudança significativa na forma como o segmento mobile se está a adaptar às nossas necessidades - desde navegar na Internet até à forma como ouvimos música e consumidos conteúdos multimédia, a utilização de smartphones está a aumentar juntamente com a utilização de apps.

3,188