NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
23% só jogam em smartphones e tablets

23% só jogam em smartphones e tablets

quinta-feira, 18 outubro, 2012 /
23% só jogam em smartphones e tablets

Inquérito revela que 23% dos app gamers jogam exclusivamente em tablets e smartphones, enquanto que 30% faz compras in-app e adquire versões pagas de aplicações.

Os smartphones e os tablets são as plataformas de jogos exclusivas para pelo menos 23% dos jogadores, a julgar pelos dados revelados pelo NPD Group no estudo Mobile Gaming 2012.

Num universo de 5923 jogadores, 23% revelaram que jogam exclusivamente em dispositivos móveis, ao passo que aproximadamente 50% referiram ter jogado mais jogos mobile em 2012 do que no ano passado. Os motivos para o aparente crescimento deste segmento? Uma vasta oferta de jogos gratuitos e conveniência.

23% só jogam em smartphones e tablets

Outros dados interessantes referidos no estudo dizem respeito às aplicações disponíveis gratuitamente, sobre as quais 30% deste universo de inquiridos admitiu realizar compras in-app, ou terem feito os respectivos upgrades para a versão paga das aplicações.

Muitos consumidores de jogos mobile acostumaram-se a jogar gratuitamente, tendo levado a que seja essencial descobrir o "sweet spot" nos preços de forma a encorajar ao consumo do máximo de consumidores possível, referiu Liam Callahan, analista do NPD Group.

E os leitores? Têm o hábito de adquirir aplicações, ou só utilizam exclusivamente as versões disponíveis gratuitamente?

1,735
Tags
Apps