NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
Aplicações para editar vídeos

Aplicações para editar vídeos

quinta, 02 julho, 2015 /
Aplicações para editar vídeos
Seleccionámos algumas das melhores aplicações de edição de vídeo, disponíveis gratuitamente.

A par das fotografias, os vídeos constituem uma importante parte da experiência de utilização de qualquer smartphone actual. A tendência de enfoque na área multimédia é notoriamente crescente no ramo mobile, sendo que consoante o lançamento de novos equipamentos, a qualidade da câmara vai aumentando de forma gradual.

Tendo isto em conta e também o facto dos vídeos, actualmente, fazerem também parte das principais partilhas nas redes sociais, é de alguma importância saber que género de aplicações se podem aplicar neste âmbito, nomeadamente no que respeita ao ramo da edição de vídeo.


#1 – Magisto

Disponível para Android e iOS, esta aplicação permite ao utilizador experimentar com várias funcionalidades básicas de edição de vídeo, desde transições, adição de músicas de fundo e filtros, entre outras características e ferramentas que irão tornar as gravações bastante mais animadas.

 
MAgisto

#2 – CuteCut

A “CuteCut” permite a utilização de várias ferramentas de edição de vídeo, como a edição de layouts, personalização com efeitos, texturas ou sombras, oferecendo uma experiência bastante rica a este nível.

 
CuteCut

#3 – VivaVideo

Bastante completo, este editor oferece uma multitude de opções de edição de vídeo ao utilizador, desde mais de 200 efeitos, passando por várias opções de montagem, até inúmeras lentes criativas, entre muitas outras.

 
VivaVideo

#4 – InstaShot

Não é difícil de adivinhar qual o propósito deste editor. Como o nome indica, o utilizador ao fazer uso desta aplicação pode editar os seus vídeos – e fotografias - de forma a publicá-los directamente na rede social Instagram, podendo dar asas à sua imaginação através da utilização de várias ferramentas, entre elas a inclusão de texto nos vídeos, utilidades de corte, até feramentas de edição de vídeos gravados por câmaras GoPro.

 
Instashot

#5 – Reverse Movie

Apesar de servir apenas um único propósito, é sem dúvida uma das apps mais divertidas desta lista. Ao gravar um vídeo, o utilizador com a “Reverse Movie” pode seleccionar um excerto – ou a totalidade – da gravação e reproduzi-la reversamente, podendo ser usada em várias situações que ficarão a cargo da imaginação e criatividade de cada um.

 
Reverse Movie

#6 – Video Dieter 2

Com a evolução das câmaras nos smartphones e consequente aumento de qualidade das gravações, os vídeos obrigatoriamente começam a ocupar mais espaço no armazenameto interno. Esta aplicação pretende o contrário, colocando os vídeos dos utilizadores sob um regime de “dieta”, onde permite editar a resolução do vídeo, adaptando-o a uma simples mensagem mms, envio por whatsapp ou ainda colocá-lo directamente no facebook.

 
Vieo Dieter

#7 – VideoShowLab: Free Video Editor

Entre as várias opções disponibilizadas pela app, destaca-e a posibilidae de fazer vídeos a partir de fotografias, adicionar legendas e difinir os timings das mesmas, comprimir gravações e ainda fundir vários vídeos num só.

 
VideoShowLab

#8 – Videona

Oferece a possibilidade de gravar vídeos em formato “cinema” (16:9), usar filtros em tempo real ou adicionar músicas de fundo às suas gravações, para depois partilhar nas suas redes sociais favoritas.

 
Videona

#9 – Vine

A aplicação da famosa “rede social” de vídeos integra uma simples mas divertida funcionalidade: criar gravações em constante loop.

Tranfere a app para iOS

Vine

6,133