NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
Aplicações Mobile facilitam vida

Aplicações Mobile facilitam vida

sexta-feira, 22 abril, 2011 /
Aplicações Mobile facilitam vida

As aplicações mobile facilitam a vida aos seus utilizadores graças ao acesso imediato à informação, com impacto na utilização de transportes, compras online e até hábitos de compra.

As aplicações para smartphones estão a mudar a face da mobilidade via transportes públicos, de acordo com a firma de investigação Latitude, por permitir aos utilizadores obterem dados on-the-go. As aplicações, por exemplo, já têm impacto significativo nos seus hábitos sociais e de compras.

O estudo indica que os condutores não se importam de abdicar da condução caso tenham aplicações que lhes permitam ter acesso a dados sobre transportes, ou que lhes indiquem paragens de autocarro próximas.

A propósito do estudo foi efectuada uma experiência em Boston e São Francisco, onde os alvos do estudo abdicaram dos carros durante uma semana e recorreram exclusivamente às suas aplicações para iPhone, para se movimentarem em transportes públicos.

A app "Next Muni", por exemplo, mostra em tempo real os horários das camionetas e as rotas disponíveis em São Francisco. A acompanhar este desenvolvimento, a Autoridade Rodoviária de Boston lançou recentemente uma aplicação que permite aceder aos horários dos comboios.

Já a Zipcar, uma companhia que aluga automóveis à hora, lançou uma aplicação que permite detectar o estabelecimento Zipcar mais próximo e permite fazer reservas imediatas. Mas o estudo indica mais do que utilidade em mobilização. O estudo sublinha sobretudo o impacto que o acesso imediato à informação pode ter.

Este estudo destaca as implicações fora do trânsito: a informação disponível imediatamente, graças ao segmento mobile, está a tornar-se a grande democratizadora de produtos e serviços, referiu Naela Sakaria, vice presidente sénior da Latitude.

E a si? As aplicações mobile já lhe facilitam a vida?

Fonte: Mobiledia

3,095