NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
Aplicação para Apple Watch irá monitorizar níveis de glucose

Aplicação para Apple Watch irá monitorizar níveis de glucose

terça-feira, 10 fevereiro, 2015 /
Aplicação para Apple Watch irá monitorizar níveis de glucose

Desenvolvida pela DexCom, a aplicação procura auxiliar quem sofre de diabetes a medir os níveis de açúcar no sangue.


O Apple Watch é esperado no mercado a partir de meados deste ano, talvez até um pouco antes. Apesar de ainda não estar disponível para comercialização, já existe notícia de que uma aplicação predefinida no smartwatch servirá para medir os níveis de glucose, medida essa especificamente direccionada para os diabéticos. 

 

Já tendo sido oficialmente aprovada pela FDA, a aplicação foi desenvolvida pela empresa farmacêutica DexCom, e apresentará os níveis de glucose no sangue por meio de um gráfico.

O objectivo da app passa por ajudar quem sofre de diabetes a saber os seus níveis de glucose de forma rápida, acesssível e fácil, bastando apenas clicar no ícone da aplicação e esperar que o gráfico com os dados surja.

De forma a aplicação ser usada em conjunto com o Apple Watch, o utilizador terá que usar um sensor sob a forma de uma banda que se irá colocar no abdómen. Esse sensor irá medir os níveis de glucose de 5 em 5 minutos, enviando a informação para o iPhone que por sua vez irá comunicar os dados ao smartwatch, sendo que este por último irá apresentar o devido gráfico com os níveis medidos.

A aplicação em si é esperada em Abril, mais ou menos na mesma altura em que o Apple Watch (à partida) estará disponível no mercado.

Apple watch

 

Esta é sem dúvida mais uma prova irrefutável da exponencial implementação de cuidados com a saúde por parte das grandes marcas de telecomunicações.

A preocupação com o bem-estar físico tem vindo a crescer a olhos vistos, com praticamente todas as grandes empresas a já terem criado pulseiras de fitness para acompanhar com os seus smartphones, sendo que até algumas delas já são sucessoras de outras que saíram anteriormente.

Conclui-se assim que a Apple não é de todo insensível no que respeita à saúde. Depois da actualização para iOS 8 ter trazido várias aplicações nesse âmbito, a tendência ao que tudo indica ir-se-á manter, desta feita com o Apple Watch.






3,477