NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
Angry Birds Space, malware camuflado de jogo da Rovio

Angry Birds Space, malware camuflado de jogo da Rovio

sábado, 07 abril, 2012 /
Angry Birds Space, malware camuflado de jogo da Rovio

Angry Birds Space, mais recente sucesso da Rovio, está envolvido em polémica. Malware disfarçado de Angry Birds Space toma controlo de telemóvel.

O Angry Birds Space, o mais recente sucesso da Rovio, está novamente a dar que falar, infelizmente não pelas melhores razões. Uma nova ameaça para smartphones Android, camuflada de Angry Birds Space, está a infectar diversos smartphones Android e a permitir que os telemóveis possam ser controlados por terceiros.

O malware em questão é conhecido por LeNa e basta ser descarregado para o smartphone para que a ameaça se torne real, já que não requer permissões do utilizador para desempenhar as tarefas para que foi programado.

Angry Birds Space, malware camuflado de jogo da Rovio

Identificámos recentemente uma actualização importante ao LeNa que usa o GingerBreak Exploir para aceder a permissões de root num dispositivo, afirma a Lookout, empresa especializada em segurança mobile. Ao recorrer a este exploit, a nova veriante do LeNa não depende da acção do utilizador para ganhar este tipo de acesso a um dispositivo.

Os problemas de malware já não são, infelizmente, uma novidade para os utilizadores de smartphones Android. Algum dos leitores alguma vez viu o seu smartphone ser afectado por alguma ameaça ? Que precauções tomaram ? Deixem-nos o vosso feedback nos comentários!

3,183