NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
Android recebe Flash Player

Android recebe Flash Player

quarta-feira, 16 março, 2011 /
Android recebe Flash Player Google Android recebe Adobe Flash Player já no dia 18.
O Google Android vai receber a versão 10.2 do Adobe Flash Player, já no dia 18 deste mês (Março). O plugin vai estar disponível no Android Market como actualização.

O Motorola Xoom, tablet que corre Android 3.0 (Honeycomb), já havia anunciado o suporte de Adobe Flash para fazer concorrência à Apple, que não adopta o plugin nos seus dispositivos. No entanto isso não se verificou, tendo sido lançado ainda sem o suporte - uma situação que vai mudar a partir de dia 18.

O Honeycomb vai ter disponível uma versão beta, que requer um upgrade de sistema 3.0.1 do Google. As versões 2.2 (Froyo) e 2.3 (Gingerbread) também recebem Adobe Flash no mesmo dia, mas em versão definitiva.

A Adobe referiu ainda que esta versão passará a vir pré-instalada nos tablets e smartphones compatíveis, que chegarem ao mercado daqui em diante. Quanto aos aparelhos já comercializados, a novidade estará disponível enquanto actualização.

Uma das maiores críticas aos tablets, sobretudo ao iPad da Apple, passou pela falta de suporte Flash. A Toshiba já se tinha antecipado, e parece que a partir de agora a concorrência neste sector vai estar mais renhida.

Fonte
: Adrenaline
4,556