NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
Android Market vai ter facturação in App

Android Market vai ter facturação in App

sexta-feira, 25 março, 2011 /
Android Market vai ter facturação in App

O Android Market vai passar a ter facturação in App. A funcionalidade está em testes e deverá estar disponível para a semana, no Android Marketplace.

O Android Market vai passar a usufruir de facturação in App, a partir da próxima semana. A equipa do Android Market começou a testar a funcionalidade na loja online, para que o serviço esteja disponível durante a próxima semana.

O iTunes, da Apple, já aplicou este princípio de facturação dentro das próprias aplicações, permitindo aos utilizadores fazer upgrades e aquisições in app, o que levantou alguns problemas iniciais entre os seus utilizadores (iPad: não se deixem enganar). Também a Loja Ovi da Nokia já permite esta funcionalidade.

De acordo com os dados divulgados, esta funcionalidade não vai pertencer ao sistema operativo Google Android, mas sim do Android Market, o que significa que outras lojas de aplicações Android, como a Amazon Appstore, vão ter que adoptar soluções próprias se quiserem utilizar o modelo de facturação in app.

O modelo de facturação, conhecido como In App Billing, é considerado o mais eficaz método de lucro para os developers de aplicações. Mesmo jogos gratuitos podem lucrar se disponibilizarem upgrades dentro da aplicação, revertendo os ganhos para os criadores do jogo ou aplicação. A Google considera ainda a hipótese da facturação ser gerida pelas Operadoras de telecomunicações, para simplificar o processo.

Fonte: The Register

5,949