NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
Android Market distribui Malware

Android Market distribui Malware

sexta-feira, 03 junho, 2011 /
Android Market distribui Malware

O Android Market distribuiu malware novamente, camuflado como uma app normal. Nova ameaça malware ao Android Market foi detectada no último fim-de-semana.

Parece que os telemóveis são os novos alvos preferidos dos hackers. O Android Market, em particular, tem sido um dos alvos onde se regista um maior número de apps infectadas com malware, camufladas como se fossem apps normais ou até mesmo anti-vírus (Android com anti-vírus falso).

A respeito da recente "praga" de malware que infectou várias apps no Android Market, foi detectada uma nova variante no passado fim-de-semana conhecida por DroidDream Light (DDLight), detectada pela Lookout Mobile Security e que parece ser uma nova versão da Myournet/DroidDream.

A Lookout Mobile tem razões para crer que os developers por detrás desta nova versão do infame malware sejam os mesmos da versão anterior, responsável pela infecção de 50 apps no Android Market, durante Março. Quando ao malware, o principal motivo de preocupação é o facto de ser distribuído oficialmente no Android Market, em "ambiente seguro".

Android_Market_distribui_Malware_02

A Jupiter Networks Global Threat Centre referiu ainda terem sido infectadas 25 apps no Android Market, além de 4 contas de developers. Quanto a utilizadores infectados, a Lookout Mobile Security não afirma com precisão, mas estima que tenham sido infectadis entre 30 mil a 120 mil utilizadores.

Se o leitor é um utilizador de telemóveis Android, saiba mais sobre o que pode (ou não deve) fazer para proteger o seu telemóvel. Também aproveitamos a ocasião, pois nunca é demais, para recordá-lo de 5 dicas para proteger o seu telemóvel ou tablet.

2,962