NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
Android: Google envia mascote para o espaço

Android: Google envia mascote para o espaço

sexta-feira, 24 dezembro, 2010 /
Android: Google envia mascote para o espaço

Mascote da Google já chegou ao espaço, equipado para a ocasião e com um companheiro que não é deste mundo: Nexus S.


A Google afirmou ter enviado 7 carregamentos - cada um equipado com bateria, câmara digital, reflector de radar, pára-quedas e balão meteorológico -  para recolher dados no limiar da atmosfera, 100 km's acima da superfície terrestre.

Cada carregamento continha, de acordo com a gigante norte-americana, um Nexus S instalado com Google Maps, Sky Map, Latitude e ainda um sensor personalizado - além de, claro está, uma mascote Android.

Após a recolha dos dados, que foram reencaminhados para terra através de um transmissor APRS, ficou confirmado que o Nexus S não só consegue funcionar acima dos 60 km's de altura, como consegue tolerar temperaturas de 50 graus negativos.

O novo modelo da Google foi totalmente redesenhado: contém um touch screen de 4 polegadas e um design ergonómico, adaptado para se encaixar na palma da mão e na cara. O display, fabricado pela Samsung, contém ainda tecnologia "Super-AMOLED", capaz de oferecer cores 1.5 vezes mais luminosas que um LCD convencional.

Por enquanto ainda não estão disponíveis preços para território Europeu. Nos Estados Unidos, a Best Buy já definiu a sua tabela de preços para o Nexus S: 530 dólares (aproximadamente 405€) desbloqueado, e 200 dólares (150€) com tarifário definido.

2,786